Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

domingo, 16 de setembro de 2012

Veja o gabarito do segundo exame de qualificação do vestibular da Uerj


16/09/2012 15h17 - Atualizado em 16/09/2012 15h28


Prova foi realizada neste domingo (16).
Lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 24.

Do G1, em São Paulo
1 comentário
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou, no início da tarde deste domingo (16), o gabarito oficial do segundo exame de qulalificação do vestibular (veja ao lado), que classifica os candidatos para a fase final do processo seletivo.
Os candidatos tiveram que responder a 60 questões de múltipla escolha agrupadas em três areas: linguagens e códigos, ciências da natureza e matemática e ciências humanas.  A pontuação dos candidatos varia de acordo com o número de questões acertadas.
De acordo com o edital, o candidato que acertar mais de 70% das perguntas ganha conceito A e leva 20 pontos para a segunda fase, quando é feito o exame discursivo. De 60% até 70% ganha conceito B (15 pontos), de 50% até 60 ganha C (10 pontos) e de 40% a 50% ganha D (5 pontos). Serão reprovados os candidatos que acertarem menos de 40% das questões.
A lista de candidatos aprovados para a segunda fase sairá no dia 24. A aprovação em um dos exames de qualificação não implicará a inscrição automática para a segunda fase. O candidato aprovado terá de fazer uma nova inscrição. As inscrições estarão abertas do próximo dia 20 até 7 de outubro no site www.vestibular.uerj.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85.
A segunda fase do vestibular da Uerj será realizada no dia 2 de dezembro com uma prova de língua portuguesa e redação, além de duas provas de disciplinas específicas para o curso escolhido pelo candidato.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger