Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A cada 15 segundos, um é vítima de tentativa de fraude, aponta Serasa


09/11/2012 12h40 - Atualizado em 09/11/2012 12h49


De janeiro a setembro, houve cerca de 1,57 milhão de tentativas de golpes.
Setor de serviços lidera os registros, com 36% do total, segundo pesquisa.

Do G1, em São Paulo
12 comentários
A cada 15 segundos um consumidor brasileiro é vítima da tentativa de fraude conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos ou fazer um negócio sob falsidade ideológica, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (9) pela Serasa Experian.
Entre janeiro e setembro deste ano, houve cerca de 1,57 milhão de tentativas de fraudes, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes.
O número é recorde no período desde 2010, quando teve início a medição e representa uma alta de 5,9% em relação a 2011. No ano passado, houve 1,48 milhão de registros entre janeiro e setembro e, em 2010, foram 1,38 milhão no mesmo período.
As principais tentativas de golpe incluem a emissão de cartões de crédito com identidade falsa ou roubada, financiamento de eletrônicos no varejo, abertura de conta, compra de automóveis, entre outras.
SetoresDe acordo com a pesquisa, o setor de serviços – que inclui seguradoras, construtoras, imobiliárias e serviços em geral (pacotes turísticos, salões de beleza, etc.) – lidera os registros de tentativa de fraude entre janeiro e setembro deste ano. Foram 563.323 registros no período, o correspondente a 36% do total.
Desde o início da medição da Serasa, os serviços lideram o ranking de tentativas de fraudes – foram 30% em 2010, e 33% em 2011.
Em segundo lugar está o setor de telefonia, com 33% dos registros entre janeiro e setembro deste ano. Em 2011, esse índice foi de 25%. No total, foram 518.145 casos nos primeiros nove meses de 2012.
O ranking é composto ainda de bancos e financeiras (18%), varejo (11%) e outros (2%).
“Os golpistas usam os dados das vítimas para obter talões de cheque e cartões de crédito e fazer empréstimos bancários. Depois, os cheques e cartões são utilizados em restaurantes, salões de beleza, na compra de pacotes turísticos, entre outros”, diz, em nota, o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro.
De acordo com a empresa, consumidores que tiveram seus documentos roubados estão mais suscetíveis às fraudes. Com apenas uma carteira de identidade ou um CPF nas mãos de golpistas, dobra a probabilidade de a pessoa ser vítima de uma fraude.
“É comum, no dia a dia, apresentarmos nossos documentos a quem não conhecemos. (...) Há ainda os cadastros pela internet. Tudo isso torna difícil ter controle sobre quem tem acesso aos nossos dados, mas há formas de o consumidor se prevenir. Uma delas é nunca deixar o documento com um desconhecido quando você não estiver por perto”, orienta Loureiro.

Condenado no mensalão, José Dirceu entrega passaporte



Ex-chefe da Casa Civil enviou o documento à corte por meio de sua defesa.
Nesta quarta (7), o relator do mensalão ordenou a entrega dos passaportes.

Fabiano CostaDo G1, em Brasília
166 comentários
O ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do processo do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha, entregou nesta sexta-feira (9), por meio da defesa, seu passaporte ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O relator da ação penal, ministro Joaquim Barbosa, ordenou nesta quarta (7) que os 25 réus condenados no processo entregassem os documentos para evitar fugas para o exterior. A medida havia sido solicitada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Nesta quinta, em seu blog, Dirceu já dissera que iria entregar o passaporte, mas criticou a determinação de Joaquim Barbosa, classificada de "populismo jurídico" e "tentativa de intimidar" os réus.
Pela decisão de Barbosa, os condenados terão de entregar os passaportes à Suprema Corte em até 24 horas após a notificação judicial.
A decisão sobre a entrega dos documentos foi publicada na edição desta sexta do "Diário Oficial da União" e o prazo começa a contar na próxima segunda. Os réus têm até terça (13) para entregar o passaporte.
(Observação: Anteriormente, o gabinete havia informado que os réus seriam notificados individualmente na próxima semana. A informação foi retificada pela assessoria do Supremo)
Outros quatro réus também já haviam entregado o documento: Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, o advogado Rogério Tolentino, o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), e o ex-assessor parlamentar João Cláudio Genú.
PF em alerta
O relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, encaminhou nesta quinta (8) um ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que chefia a Polícia Federal, no qual informa sobre a retenção dos passaportes e lista os 25 condenados impedidos de sair do Brasil.
Os nomes serão incluídos no sistema eletrônico da PF nos aeroportos brasileiros para coibir viagens internacionais. Barbosa enfatiza que os 25 réus que não podem deixar o país, salvo se houver autorização expressa do Supremo.

Na decisão sobre a entrega dos passaportes, Barbosa diz a retenção dos documentos é medida "imperativa, tendo em vista o estágio avançado das deliberações condenatórias de mérito já tomadas nesta ação penal pelo órgão máximo do poder Judiciário do país". Sem citar Queiroz e Pizzolato, disse que alguns condenados não adotaram "comportamento" compatível com a condição de réus.
"Alguns dos acusados vêm adotando comportamento incompatível com a condição de réus condenados e com o respeito que deveriam demonstrar para com o órgão jurisdicional perante o qual respondem por acusações de rara gravidade", afirmou o relator.
Dirceu também criticou os argumentos do relator para decisão. "Os argumentos cerceiam a liberdade de expressão e são uma tentativa de constranger e censurar, como se os réus não pudessem se defender e, mesmo condenados, continuarem a luta pela revisão de suas sentenças", afirmou na nota.

'Eliza Samudio está viva e trocou de nome', diz advogado de goleiro Bruno



Francisco Simim alega ter reunido provas de que ex-amante do jogador teria mudado de nome e fugido para a Bolívia

  •  
Emerson Silva, do Mais 09/11/2012 - 08:00 Rio de Janeiro (RJ)
Goleiro Bruno (Foto: Alex de Jesus/Reuters)
Os advogados do goleiro Bruno revelaram nesta quinta ao MAIS uma informação que pode mudar os rumos do julgamento do atleta, marcado para o dia 19. Francisco Simim, que defende o arqueiro, garantiu ter provas de que Eliza Samudio, ex-amante de Bruno, esteve em um hotel, na Bolívia, um mês depois da prisão do ex-jogador do Flamengo, que foi acusado de seu sequestro e morte.
- Ela foi para Governador Valadares (MG) e pagou R$ 4 mil para conseguir um passaporte falso. Com isso, ela foi para a Bolívia e ficou em uma cidade chamada Guayaramirin. O nome dela hoje é Olívia Guimarães Lima e está em algum lugar no mundo - afirmou.
Simim afirmou que as surpresas não param por aí. As informações foram passadas por Luiz Henrique Timóteo, que segundo o advogado, teve dois filhos com a mãe do goleiro, já falecida:
- Este padrasto do Bruno está preso, é um detento federal, estelionatário e me passou tudo. Ele será uma de nossas bombas no julgamento. Tenho plena confiança de que vamos levar essa - acredita.
Defesa do goleiro ainda tenta adiar julgamento
Faltando pouco menos de duas semanas para o julgamento, a defesa de Bruno ainda tenta adiá-lo na Justiça. De acordo com Francisco Simim, ele deve ir a Belo Horizonte ainda hoje para fazer o pedido no Tribunal de Justiça de Minas.
- Nós acreditamos que o habeas corpus do Bruno, que está no Supremo (Tribunal Federal), vai sair antes. A juíza sabe que este julgamento (do habeas corpus) deve ser definido dia 20 e ela marca o julgamento para 19. Tenha uma certeza: se não houver julgamento dia 19, não haverá nunca mais. Estarei fazendo este pedido amanhã (hoje) - disse.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Eliza-Samudio-advogado-goleiro-Bruno_0_806919519.html#ixzz2BlLPGEdG
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Para organizadores de jogo do Brasil, Neymar está no Fla e Damião na Itália



Release sobre amistoso contra a Colômbia se equivoca e altera os times dos atacantes

  •  
LANCEPRESS! 09/11/2012 - 10:51 New Jersey (EUA)
Neymar e Leandro Damião (Foto: Mowa Press)
Neymar é do Flamengo e Leandro Damião é da Inter de Milão. Furo? Negociação secreta descoberta pelo LANCENET!? Não, mas estes foram os clubes atribuídos equivocadamente aos dois jogadores no release divulgado pelos responsáveis pelo MetLife Stadium, em New Jersey, no texto que trata dos convocados para o amistoso entre Brasil e Colômbia. O estádio recebe a partida na próxima quarta-feira, às 22h30 (de Brasília).
A trapalhada foi enviada aos jornalistas e também apareceu no site oficial do estádio. No entanto, percebendo o erro, os responsáveis alteraram o texto na página da internet. Só que o equívoco pode ser visto através do link para o texto que é disponibilizada nos sites de busca. A explicação é por causa do cache, uma memória virtual temporária que leva um pouco mais de tempo para ser atualizada.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Organizadores-Brasil-Neymar-Damiao-Italia_0_807519266.html#ixzz2BlL30bls
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Esquecida pelas câmeras


Esquecida pelas câmeras


Esquecida pelas câmeras


Esquecida pelas câmeras

 

Depois de contar que ninguém a convida para trabalhar, Lucélia Santos será chamada para algum trabalho na TV?

Sabia que ...

Lucélia Santos ganhou fama pelo trabalho em ‘Escrava Isaura’, novela da TV Globo, da década de 1970, que foi sucesso nacional e internacional. Agora a atriz caiu no esquecimento da TV brasileira. Lucélia contou em entrevista que não é convidada para trabalhar na TV porque não gostam dela ou acham que ela está morta. ‘É um absurdo do meu ponto de vista ou falta de visão’, esbravejou a atriz.


MaracanãX

MaracanãX

Será que vai aparecer um concorrente que possa fazer frente a Eike Batista na administração do Maracanã? 

Sabia que ...

O brasileiro mais rico do mundo, Eike Batista, está entre os concorrentes que desejam administrar o Maracanã. O cara quer transformar o templo do futebol em um grande complexo esportivo. 'O Maracanã só vai ficar viável se for um complexo como um todo, com museu do futebol, lojas, cafés, (um lugar) para a família passar o dia lá', disse o dono da IMX, empresa favorita para ganhar a licitação.


Proposta indelicada!

Proposta indelicada!

Christina Aguilera vai aceitar ser garota-propaganda de um site para gordinhas?

Sabia que ...

Christina Aguilera não está mesmo em boa forma. Desta vez, a cantora foi convidada para ser garota-propaganda de um site para mulheres gordinhas. No entanto, a parte boa é que a loira pode receber três milhões de dólares caso aceite o trabalho. Nomeado ‘The Big and the Beautiful’, e fundado pela modelo plus size Whitney Thompson, o site oferece encontros para mulheres acima do peso.



Ele fica!

Ele fica!

Após Neymar declarar que não quer ir para a Europa, o Santos vai estender seu contrato com o craque? 

Sabia que ...

Quem pensa que Neymar, a maior joia do futebol brasileiro na atualidade, já está de malas prontas para Europa engana-se muito. O craque do Santos garantiu que quer ficar no Brasil, pelo menos, até 2014, independente do Peixe estar na Libertadores. Só depois da Copa do Mundo ele começará a pensar se vai para a Europa.




Aceita!

Aceita!

Beyoncé será confirmada como atração da final do programa 'The X Factor - UK'?

Sabia que ...

Será que rola?! Afastada dos holofotes da mídia desde o nascimento de sua filha, Blue Ivy, a superstar Beyoncé está de volta. Para felicidade dos fãs, a cantora está cotada para se apresentar na final do 'The X Factor - UK', dias 8 e 9 de dezembro. Se aceitar, a diva fará um dueto com uma finalista do programa. Tudo indica que será com Ella Henderson.

Noticias da Bahia


Noticias da bahia.EXCLUSIVO: NA ORGIA SEXUAL ELAS ENFIARAM O VASILHAME DE EMULSÃO NO ÂNUS DO NAMORADO


QUADRILHA METEU ASSALTO EM TRÊS BANCOS DE ITUBERÁ NESTA MANHÃ

www.aindahoje.com Assalto a bancos em Ituberá 

Na manhã desta quinta-feira (07), três agências bancárias foram assaltadas simultaneamente na cidade de Ituberá. Segundo informações de policiais, os bandidos fizeram dezenas de pessoas como reféns.
De acordo com a delegacia de Ituberá, cerca de quinze homens encapuzados e fortemente armados com fuzis invadiram a cidade por volta das 10h da manhã a bordo de um veículo L200, um Strada preto e outro veículo não identificado e iniciaram o assalto as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.
Ainda de acordo com a polícia, durante toda a ação dos criminosos, a cidade ficou sem comunicação via telefone, o comércio foi fechado e muitos tiros foram ouvidos. A ação dos bandidos durou aproximadamente uma hora e meia, mantendo clientes e funcionários das agências sob a mira de fuzis.
Após aproximadamente 30 minutos de tensão, as mulheres que estavam como reféns foram liberados, ficando apenas os homens em poder dos assaltantes. A informação é de que os criminosos agiram com violência disparando vários tiros dentro das agências e durante a fuga atiraram várias vezes contra residências por onde passavam.
Depois do assalto, fugiram em direção a zona rural do município levando, como reféns os gerentes das três agências bancárias. 


aindahoje

POLICIA CONDUZ SUSPEITOS DE 171

 Uma guarnição do peto 69 de Ilhéus,  de serviço na zona Sul, no São Francisco, realizou  abordagem a um veiculo Gol branco, que estava com seis elementos no seu interior entre eles uma mulher, fora encontrados na cintura de dois dos abordados dois revolveres calibre trinta e oito marca Taurus municiados com seis projeteis intactos sendo que um deles estava com numeração raspada. Juntamente com os elementos fora encontrados livro caixa e com outras anotações.  Eles  foram conduzidos a Dp e apresentados a autoridade competente onde foram flagranteados. As investigações levam a crer ser uma quadrilha de alta periculosidade que se especializa em 171. Os elementos possuem vários pedidos de prisão em aberto entre muitos crimes.Essa é mais uma ação do peto 69 cumprindo mais uma politica do comando da 69 CIPM que é tirar todo e qualquer meliante de circulação.

A MATANÇA AGORA É EM TEIXEIRA DE FREITAS

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas registrou mais um homicídio na noite de ontem, o terceiro em pouco mais de 24 horas. Desta vez o crime aconteceu na rua Grinaldo Medeiros, conhecida como “Rua da Morte” no bairro São Lourenço. Fleidson Cruz Santos, estava em frente a sua casa do outro lado da rua, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, o carona desceu e começou a atirar em sua direção, mesmo baleado, o jovem tentou fugir e entrou na residência de um vizinho e se escondeu embaixo da cama, mas foi perseguido e morto no local. De acordo com o perito criminal Marco Antônio, a vítima foi assassinada com quatro tiros que acertaram o braço direito, tórax, costas e mão direita. Na verdade a família da vítima é de Eunápolis, onde ele já teria ficado preso por 4 meses por conta de envolvimento com o tráfico de drogas.
Outros dois homicídios foram registrados pela polícia: Eduardo Santos Souza, 45 anos de idade foi assassinado depois de ter sua casa invadida por atiradores. A porta da residência que fica localizada na rua China foi arrombada e a vítima foi pega de surpresa no interior da sala onde foi alvejado com quatro tiros, dois na cabeça, um no ombro e outro no braço direito.
Já o corpo de Regionaldo Guimarães dos Santos, o “Fumaça”, 31 anos de idade foi encontrado por volta das 20 horas desta segunda-feira, 5 de novembro, em uma estrada na entrada do distrito de Santo Antônio em Teixeira de Freitas, onde ele morava. Regionaldo, que era operador de máquinas tinha acabado de chegar do trabalho e foi até o Posto Nova Era abastecer sua motocicleta, na volta ele acabou sendo surpreendido pelo assassino que o baleou com um tiro na região lombar. 

sulbahianews.com

EXCLUSIVO: NA ORGIA SEXUAL ELAS ENFIARAM O VASILHAME DE EMULSÃO NO ÂNUS DO NAMORADO

A festa particular que o jovem A.C, 43 anos, promoveu em sua casa, no centro da cidade de Buerarema, neste fim de semana,  terminou em um dos hospitais de Itabuna. A.C levou para sua casa duas garotas e resolveu fazer orgia sexual, regada de muita bebida, música e sexo. Depois de alguns drinques, uma das garotas teve a ideia de brincar com um vasilhame de Emulsão Scott ( vitamina a base de óleo de Bacalhau). Na brincadeirinha, elas resolveram enfiar o vasilhame no ânus de A.C, mais na hora de retirar, o vasilhame foi sugado  . A vítima foi socorrida por amigos e familiares e encaminhado para um dos hospitais de Itabuna. Ele foi submetido a uma " Colostomia", ou seja, uma cirurgia para o desvio do trânsito fecal, onde as necessidades fisiológicas estão sendo feitas através de uma bolsa, já que o reto do rapaz ficou bastante danificado. A.C recebeu alta na manhã de ontem.
Reportagem de Paulo Leonardo, especial para o Vermelhinho.

CORPOS DE CASAL DE NAMORADOS ENTERRADOS ONTEM

Foto: Pascoal Ferreira ( irecerepórter.com)
Os corpos do casal de namorados Daniele Santos Silva e Francisco de Assis da Silva Júnior, ambos de 17 anos, foram sepultados em clima de revolta e comoção no final da tarde desta terça-feira , no Cemitério Público de Irecê. “Eu quero justiça, meu filho era um menino bom e inteligente, não sei por que fizeram essa maldade com ele”, disse, emocionado, o pai Francisco Silva Júnior.
O casal foi executado na noite de segunda feira, na rua Guararapes, em um bairro conhecido por Lagoa do Tió. Daniele, que segundo familiares estava grávida, tinha acabado de sair da escola e retornava para casa de moto com o namorado. No trajeto, foram executados com quatro tiros de revólver calibre 38.
Testemunhas narraram à polícia que o casal foi perseguido por um ou dois homens em uma moto. Os delegados Ciro Carvalho Palmeira e Maria José são os responsáveis pelo caso e traçaram uma linha minuciosa de investigação. 

ESCOLA VOVÔ ISAAC PREMIADA NO PROJETO " LÁPIS NA MÃO "

Os representantes da Escola Municipal Vovô Isaac,  em Ilhéus, participaram da premiação do Projeto “Lápis na Mão”. Os estudantes Douglas Gabriel Santos Souza (10 anos) ganhou o  1º lugar na categoria desenho do Ensino Fundamental e Júlia Ramires Fagundes da Silva – (5 anos) ganhou o  2º lugar na categoria desenho da Educação Infantil.  
Em sua terceira edição, a iniciativa da TV Santa Cruz incentiva a produção de textos e desenhos de alunos da educação infantil, fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas a particulares do sul e extremo sul da Bahia.
Os prêmios  foram distribuídos da seguinte forma: Notebook para o primeiro Lugar, Kit Padim, certificado e mochila. Já o segundo lugar foi contemplando com o kit pedagógico, mochila e kit Padim.

ASSALTARAM A LANCHONETE E SE DERAM MAL

Foto: RADAR64
Fernando foi preso em flagrante pela PM; O comparsa dele terminou morto; Os dois são acusados de assalto
EUNÁPOLIS - Suspeitos de assaltar uma lanchonete na Rua Princesa Isabel, no Pequi, um adolescente de 17 anos terminou morto e um amigo dele, de 21 anos, preso. Segundo o PEOT, o pelotão especial da Polícia Militar de Eunápolis. Armados, eles teriam rendido os funcionários e roubado dinheiro e alguns produtos.
A polícia informou ainda que realizou rondas pelo bairro e localizou, inicialmente, Fernando Santos da Silva com parte do dinheiro. Ele, segundo um policial, admitiu que participou do roubo e indicou onde o menor de idade morava.

DIRETO PARA SÃO PAULO

Olá  Paulo Leonardo e amigos do vermelhinho
 
estou procurando um frete para são paulo meu caminhão é 3/4 até 5.000kgs
estou em ilheus fone  73-36325495 ou 91437532 com Alcides
poderiam por favor veicular no vosso blog 
muitissimo obrigado 
Abraços

UESC: ALUNOS DENUNCIAM ATRASO NO PAGAMENTO DE AUXILIO A ESTUDANTES CARENTES


Olá caros amigos do vermelhinho, sou estudante da Uesc e leitor de todos os dias das notícias do Vermelhinho...
Não sei se é de interesse do website publicar denúncias mais eu gostaria de deixar a minha indignação e a indignação de aproximadamente 100 alunos da graduação na Uesc que recebem Bolsa Permanência e Auxílio Moradia.
Bolsa Permanência e Auxílio Moradia são dois projetos que a Uesc tem (como na maioria da universidades) que visa dar assistência a alunos menos favorecidos com despesas que o aluno venha ter ao está cursando a universidade. O aluno contemplado com essa assistência recebe uma quantia mensal durante determinado tampo, porém a universidade não está cumprindo com datas para efetuar o pagamento e alunos que dependem desse dinheiro para comprar passagem, pagar aluguel, tirar xerox e comprar alimentação ficam esperando a boa vontade em que a universidade deposite o dinheiro na conta. A parcela que era pra sair em setembro só veio cair nas contas dos alunos no início de outubro. Os alunos esperavam que caísse as duas parcelas referente aos dois meses, mas isso não ocorreu e já estamos em novembro e a parcela referente à outubro ainda não está em nossas contas. Quando procurada pelos alunos a resposta que temos é que a universidade depende da liberação do dinheiro pela SEFAZ, só que quando a SEFAZ é procurada pelos alunos temos a resposta que a universidade já está com o dinheiro e a obrigação do repasse para os alunos é da própria universidade. E nesse meio termo ficam os alunos sem saber a quem recorrer. As parcelas anteriores caíam sempre até o dia 10 do mês... os alunos já estavam acostumados com atraso de um ou dois dias, mais agora ninguém sabe quando receberá o dinheiro, sendo que muitos dependem desse dinheiro para se manter na universidade...
Resolvi escrever porque sei da responsabilidade do site, e porque os alunos não aguentam mais essa falta de respeito...
Desde já agradeço.
Um forte abraço a todos!

ANDINHO GUARDADO PELA EQUIPE DO MAJOR RODRIGUES


A  Central de Operações da Polícia Militar Camacã, dava conta de um elemento armado nas imediações da Avenida Joana Angélica, naquela cidade, que, diga-se de passagem, é cenário dos últimos confrontos armados entre traficantes no município. Disse o Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª CIPM, que, de imediato foi deslocada uma Guarnição da Unidade composta pelos Sargento Oliveira e Soldado Paulo Marques, com o fito de averiguar a veracidade da informação.
 Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo, identificado como sendo Wanderson Caetano da Silva, vulgo “Andinho”, sem êxito, tentou ostensivamente empreender fuga, todavia, logo adiante, fora detido pela Guarnição e ao ser abordado, o indivíduo encontrava-se de posse de uma arma de fogo tipo revólver, marca, Smit Wesson, coma numeração parcialmente raspada (903 +++) e 06 munições ainda intactas.
Além de porte do arma, ficou constatado que Wanderson teria, na noite anterior, praticado uma tentativa de homicídio em desfavor de seu desafeto de prenome Luan além de possuir em aberto um Mandado de Prisão da cidade de Itabela.

TRAFICANTE PRESO COM A BOCA NA BUTIJA



Em  uma  ação em conjunto o PETO 70 com apoio da PETO 68, prendeu Diogo Pereira dos Santos, em Vila Freitas , em Ilhéus. Com Diogo   foi pego uma pistola 765, numeração 52917, municiada com 06 cartuchos intactos, 02 celulares,07 cartuchos .380,01 cartucho calibre.38,10 papelotes de cocaína ,50 pedras de crack, R$ 38,60 além de uma moto placa policial JRV 6077 . A 70ª CIPM conta com um e-mail para denuncias: denuncia70cipm@hotmail.com, contamos com a colaboração da população. Ocorrência de número  ILHEUS-BO-12-05903.

POLICIA DE ITACARÉ RECUPERA MOTO ROUBADA


A guarnição do 3º Pelotão (Serra Grande)  da 72ª CIPM - Itacaré sob o comando do Sargento Borges e composta pelos Soldados Couto, Matos Filho e Macedo, recuperou  a motocicleta marca Honda, modelo  XLR-125, ano 2001, cor vermelha, placa policial JOE-5019, que fora roubada em outubro deste ano na cidade de Aurelino Leal. O veículo pertence ao senhor Silas Santos Barros residente na mesma cidade.
            A guarnição realizava ronda no distrito de Serra Grande, Uruçuca-Ba, quando um indivíduo em atitude suspeita ao  perceber a presença da Policia  evadiu-se do local, abandonando  a motocicleta. O veículo ficará a disposição da delegacia. O proprietário já foi informado da recuperação do veiculo.

PREFEITOS RECLAMAM DO ATENDIMENTO DO DERBA DE ITABUNA

O diretor geral do Derba, Saulo Pontes de Souza, precisa urgentimente se reunir com a direção do Derba em Itabuna, para saber o que está acontecendo.  Vários prefeitos da região cacaueira, principalmente os aliados do governo Wagner, tem reclamado do péssimo atendimento  e o discaso que a direção do Derba de Itabuna, vem tendo com eles. Não são atendidos e nem sequer podem conversar com o diretor local. " Ele trata a gente como cachorro. Não resolve nada e sempre está em reunião", declarou um prefeito. Os prefeito tem solicitado apoio, principalmente na operação " Tapa buracos", ao Derba de Itapetinga, que prontamente tem atendido, quando é possíevel. " Do Derba de Itapetinga a gente sempre é atendido e temos recebido uma atenção muito especial, mais em Itabuna a coisa é diferente", disse o prefeito.

ALESSANDRO DE ITABUNA MATOU 'DJ' EM POÇÕES PORQUE DEVIA 20 REAIS


A 79º CIPM de Poções,  recebeu ligações denunciando Alessandro Oliveira Torres, de 21 anos, natural de Itabuna, como o autor do homicídio a Lucas Alves Ribeiro, vulgo “DJ”, que aconteceu na ultima quinta-feira (01). Após as informações obtidas, as guarnições fizeram rondas na área indicada, onde o PETO localizou Alessandro, abordando-o, em seguida conduziu-o até o local onde ele estava morando na cidade. No local foram encontrados 21 gramas de crack, 08 gramas de maconha, 01 balança de precisão, 01 celular e R$ 68,00 em espécie.

Nas tatuagens é encontrado a frase “O Senhor é Deus”
 Alessandro ainda confessou sua participação no homicídio junto com Cleiton, dizendo que o motivo foi pelo fato de Lucas está devendo R$20,00 a Cleiton, disse também ser foragido da justiça de Itabuna, onde responde a inquéritos e processos e que foi trazido para Poções por um traficante não informado, Cleiton não foi localizado na residência, Alessandro foi conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade onde permanece preso. Com informações da SME.

FILHO MONSTRO TENTOU MATAR A MÃE COM MACHADO MAIS FOI MORTO PELA POLÍCIA

Valnei dos Santos tentou matar a mãe a machadadas
Um homem foi morto pela polícia ontem, na localidade conhecida como Sorocaba, zona rural de Serrinha, ao tentar matar a própria mãe a golpes de machado.
Segundo a Central de Comunicação da Polícia Militar (16º BPM), uma equipe foi chamada para atender a ocorrência e encontrou Valnei dos Santos Ribeiro, 31 anos, agredindo a mãe Jovelina dos Santos Ribeiro, 56 anos, com um machado. Os PMs ainda tentaram negociar e imobilizar o indivíduo, porém sem êxito. Descontrolado e obstinado, o homem atacou e aplicou o primeiro golpe na cabeça da mãe que, mesmo caída, conseguiu se defender do segundo golpe. “Na hora que ele levantou o machado ela colocou o braço esquerdo na cabeça para se defender e teve fratura exposta.
Valnei ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu
Com o objetivo de proteger a mulher, os PMs dispararam o primeiro tiro, mas o rapaz continuou a agressão até receber o segundo. Ainda com vida, Valnei foi levado pelos próprios policiais para a emergência do Hospital Municipal (HM) de Serrinha aonde já chegou morto. O corpo foi removido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Jovelina foi internada no HM e não correr risco de morrer.  Segundo o delegado Fábio Silva, coordenador da 15ª Coorpin, Valnei já havia sido preso em dezembro de 2010 por tentar matar a mãe e um irmão com um facão.                       clerestomsilva.com

 

 

 

 

 

 

MOTO EXPLODE APÓS ACIDENTE



A moto explodiu deixando um rastro de fogo às margens da rodovia.

Uma queda de moto , quase acaba em tragédia na Serra do Saco, na altura do km 781 da BR 242, no município de Barreiras. Wederson Luís da Costa conduzia uma moto Suzuki ESXR 1000, quando perdeu o controle da mesma em uma curva e colidiu com as barras de proteção da via.

O que sobrou da moto. 
Com o choque, a moto explodiu ficando totalmente destruída pelo fogo. Já o motociclista sofreu uma lesão grave em um dos joelhos e várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido para uma unidade de saúde da cidade de Barreiras.
repórter Naldo Vilares

A CIPE DESLIGOU A RADIOLA: TRAFICANTES CURTIAM RIP ROP EM APOLOGIA AO CRIME


Policiais da CIPE Mata Atlântica sob Comando do MAJ PM Ubiraci, em diligência no Bairro Moíses, na cidade de Eunápolis, avistou 04 elementos em atitude suspeita e escutando músicas que faziam apologia ao crime. Os elementos foram abordados  e a polícia encontrou  1,70 Kg de maconha, 285 g de Crack, 31 g de semente desconhecida, 07 celulares, 02 relógios, 01 chip da operadora Claro, 01 balança de precisão, 01 agenda de anotações e R$ 476,00 em espécie. Os elementos foram encaminhados Delegacia de Eunápolis.

JOGO ABERTO AGORA É NA JORNAL


Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
O programa Jogo Aberto mudou de endereço, o programa que era realizado de segunda a sexta na Rádio Nacional das 20 ás 22:00 horas, a partir de hoje estará sintonizado  pela Rádio Jornal de Itabuna AM 560 das 21:00 ás 23:00 horas sob o comando de Wesley Souza e sua equipe Nino Black e Luis Alberto.
O programa Jogo Aberto tem como objetivo de levar aos ouvintes todas as informações esportivas da Bahia ,do Brasil e do Mundo e os ouvintes também podem participar pelo telefone. 

"JÁ MORREU" MORREU QUEIMADO COM O AMIGO

João Rodrigues de Magalhães, 58,o Já Morreu e Joilson de Souza Bonfim, 59 anos, foram mortos a tiros e corpos queimados, em uma casa na zona rural do Santana, em Ilhéus. A polícia ainda não sabe quem matou e carbonizou os dois trabalhadores rurais. Os corpos foram encaminhados para o DPT de Itabuna e familiares garantiram que os dois eram homens de bem.

MEL DE ITABUNA MORRE EM ACIDENTE

A itabunense Amélia Maria Carvalho dos Santos, 51 anos, morreu na tarde de ontem vítima de um acidente automobilístico na BR-101. Mel, como era conhecida, era gerente comercial da Casa do Japonês em Itabuna, e seguia para a cidade de Eunápolis onde resolveria assuntos profissionais. Informações apuradas pelo repórter Oziel Aragão, do Portal Sul da Bahia/Rádio Difusora, dão conta de que Amélia estava sozinha em um Fiat Uno de cor vermelha, quando em uma reta o veículo invadiu a pista contrária e capotou.
Acredita-se que Amélia tenha cochilado ou passado mal, o que fez perder o controle do veículo. O acidente aconteceu próximo a uma localidade conhecida como Mundo Novo, já perto de Eunápolis – destino final de Mel. Ela estava fazendo uma viagem de negócios.

radar64

CANCÃO DE FOGO METE ASSALTO E TOCA FOGO NA CASA DA FAZENDA

Cancão de fogo meteu fogo na fazenda e deixou tudo torrado.

Leandro Santos Cruz, o Cancão de Fogo, 32 anos, roubou da Fazenda Monte Verde, que fica na região da Transouricana, um rádio e vários outros objetos e em seguida incendiou a casa da fazenda, que era de madeira e ficou totalmente destruída.
O dono da fazenda, Sebastião Silva dos Santos, estava fora no momento. Os policiais civis Marcius Vinicius e Pedro Muller foram acionados e, após investigações, conseguiram prender Cancão de Fogo, que foi autuado pelo delegado Izael Fiterman e se encontra à disposição da justiça.
tabu

CONHEÇA VOCÊ TAMBÉM O AMARGO E VIVA COM MAIS SAÚDE

ACIDENTE: MAIS TRÊS PERDERAM A VIDA NESTE DOMINGO

A Polícia Técnica de Jequié confirmou as identidades das três vítimas fatais do acidente envolvendo um veículo GM/Corsa Sedan de placa JNY-1699, que bateu frontalmente com a mureta de proteção (guarda corpos) da ponte sobre o Rio Casca. Morreram no acidente: Edivanisse de Souza, 54, e os seus dois filhos; Lavi Souza Santos, 25 anos, e Simone Santos Souza, de 27 anos. O motorista do carro, identificado como Antônio Pinheiro dos Santos, 48, continua internado no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié e de acordo com informações teria sido submetido a uma intervenção cirúrgica na noite deste domingo .
O acidente aconteceu por volta das 16h, quando o veículo em que as pessoas viajavam, bateu de frente com a mureta de proteção da ponte. Uma criança de 4 anos, Ysamara Santos Souza, filha de Simone, ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância, sendo levada para o Hospital Municipal de Jaguaquara. De acordo com o plantão do hospital a criança não corre risco de morte.

Por Marcos Frahm

MAIS DA METADE DOS BAIRROS DE SALVADOR ESTÃO SEM ÁGUA NESTA SEGUNDA FEIRA

O fornecimento de água  está  interrompido  desde das 2 horas da madrugada , em 60% dos bairros de Salvador e oito municípios da região metropolitana da capital baiana, segundo informações da Embasa, responsável pelo serviço.
A suspensão será consequência de serviços para melhoria no sistema integrado de abastecimento, informou a empresa. O fornecimento de água deve ser regularizado a partir da noite de segunda-feira.
De acordo com a Embasa, além dos serviços de manutenção preventiva na captação da Barragem de Pedra do Cavalo, a intervenção compreende ainda a manutenção das adutoras de água tratada e de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA) Principal e duplicação da adutora de água bruta Barragem Joanes II/ETA Principal. O objetivo é melhorar a oferta de água para capital baiana e região metropolitana, garantindo um melhor abastecimento durante o verão.

PINT  CAR - Av. Inácio Tosta Filho, 811-A
Tel.: (73) 3212.6495 - Fax: 3043.8313 - Cel: 9944.9975
Centro - Itabuna - BA

FESTA DE DEBUTANTE TERMINA EM TRAGÉDIA

Todos vinham de um baile debutantes e quatro pessoas morreran na hora.

Acidente mata 4 pessoas e deixa outras duas feridas em Posto da Mata
Um trágico acidente automobilístico foi registrado em plena Avenida João Durval Carneiro, no centro de Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa, quando um veículo modelo Ford Ka, cor cinza metálica, de Placas JRR-3559, bateu de frente contra um poste nas proximidades da Escola Municipal Heraldo Tinoco e matou 4 pessoas. Entre os mortos está uma criança de 4 anos de idade e outras duas pessoas estão internadas em estado grave, inclusive o motorista Ronildo Guerra, um fotógrafo bastante conhecido na região.
O acidente aconteceu por volta das 04h20 da madrugada e o veículo estava saindo do centro da cidade sentido à BR-418, quando o motorista teria perdido o controle do volante do carro e chocou-se de frente com um poste da rede de eletrificação. Seis pessoas estavam a bordo e quatro morreram instantaneamente e as outras duas foram socorridos com vida, inicialmente para o Hospital Santa Amélia, a 400 metros do local da tragédia automobilística e na seqüência transferidas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
O motorista é o fotógrafo profissional Ronildo Guerra das Neves, filho de uma família bastante tradicional de Posto da Mata. Ele havia sido contratado para fotografar um aniversário de 15 anos, no Klim Clube (um estabelecimento que se aluga para festas) e quando decidiu deixar o baile de debutante no final da madrugada, deu carona para quatro moças e uma criança, sendo que no caminho se acidentaram fatalmente.
No local morreram: Edilene de Jesus Souza, 40 anos, a sua filha Indiara Souza dos Santos, 24 anos, e o neto de Edilene e sobrinho de Indiara, Artur Silva Ramos, de apenas 4 anos de idade, que residiam na Rua da Liberdade nº 567, no centro de Posto da Mata. E também morreu uma amiga da família, adolescente Bianca Oliveira da Silva, 15 anos. E com vida foram socorridos o motorista Ronildo Guerra das Neves, 38 anos, e a carona Yorane Figueiredo de Souza, 14 anos. Todas as vítimas moravam no distrito de Posto da Mata.
Conforme o Boletim de Ocorrência lavrado pelos policiais militares Messias e Fabrício da equipe do capitão Anilton Almeida, o motorista perdeu o controle da direção do veículo ao passar por uma ondulação do calçamento e chocou-se frontalmente contra um poste de concreto da rede pública de eletrificação. No local os peritos Marco Antônio Lima e Everton dos Anjos, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas evidenciaram as mortes pelo tamanho do impacto.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger