Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pra quem ta amando ótima melodia

http://pbnettomoura.wix.com/nettomoura#!inicio/mainPage




Médicos suspendem atendimento a sete planos de saúde




METERAM O FERRO NO TAXISTA E FORAM EM CANA

 Depois de acertar uma corrida com dois homens, saindo da Praça da FTC com destino ao bairro Lomanto, um taxista, que não quis ser identificado, ficou refém, por algumas horas, com uma arma apontada para sua cabeça. Os bandidos obrigaram o taxista a seguir até Buerarema onde assaltaram um posto de combustível. Avisados pelo dono do estabelecimento, policiais fizeram campana na BR 101, seguindo o veículo até o Posto Policial do bairro Nova Itabuna.
 O táxi foi interceptado e os homens, sendo dois menores,  rendidos. Com eles foram encontrados um revólver 32, um facão, uma faca, a quantia de R$ 357, um relógio e dois celulares. Os assaltantes,   foram presos em flagrante e conduzidos e apresentados no Complexo Policial de Itabuna juntamente com o material apreendido.

Imagens do Vermelhinho

UM MORTO E OUTRO FERIDO NA FESTA DA VITÓRIA

 Rafael foi atingido por vários disparos de arma de fogo à queima roupa.
Ia tudo bem durante a comemoração da vitória de Deraldino,em Ipiau, até um rapaz sacar uma arma e disparar várias vezes contra um jovem de 20 anos, conhecido por Rafael, sobrinho do empresário Ormando da Auto Peças. Populares levaram a vítima até a Clínica São Roque, mas, Rafael Bonfim não resistiu e faleceu. Outro rapaz de 17 anos, morador da Dois de Dezembro, foi vítima de uma bala perdida, que atingiu uma das suas pernas. O garoto foi conduzido até o HGI, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. A polícia militar já prendeu um suspeito de efetuar os disparos. A motivação do crime ainda não foi revelada, mas, ao que tudo indica, nada tem a ver com política.
Uma bala perdida atingiu a perna de um garoto de 17 anos.

giro

CAMAMÚ DEVERÁ TER NOVAS ELEIÇÕES

Camamu: Com três candidatos impugnados, votos nulos chegam a 60%; cidade pode ter nova eleição
Os votos recebidos por três candidatos a prefeito da cidade de Camamu no domingo , foram computados como nulos devido à impugnação de suas candidaturas, que seguem à espera de julgamento de recursos na Justiça Eleitoral. O alto porcentual de votos inválidos (60,22%) deverá anular a eleição para o Executivo municipal, segundo o juiz da 78ª Zona Eleitoral, no município, João Paulo Guimarães Neto. “As candidaturas seguem com recursos. Caso sejam julgados improcedentes e, mantendo isso, passando de 50% os votos nulos, haverá novas eleições”, previu. Entre os postulantes barrados, está a ex-prefeita Ioná Queiroz (PT), inelegível por abuso de poder econômico e político; o sucessor da petista no cargo, Américo José da Silva (PSD), na lista de ficha suja do Tribunal de Contas da União (TCU); Idalina Rocha de Miranda (DEM), impugnada por não apresentar as contas eleitorais de 2008, ano em que também entrou na disputa. Os únicos que estavam aptos para o pleito foram Francisco Vasconcelos, do PMDB, e Emiliana de Zequinha da Mata (PP), indicada na eleição pelo ex-prefeito José Raimundo Assunção Santos (PP), o Zequinha da Mata, que chegou a concorrer no início, mas foi proibido de disputar o pleito devido à falta de quitação eleitoral e à rejeição de contas dos anos de 2000 e 2001. A pepista conseguiu a maior porcentagem dos votos válidos, 86,8%, seguida do peemedebista, que recebeu 13,2%.

SABÃO PRESO NA FESTA DA VITÓRIA

Foi preso nesta segunda, por policiais militares e a  Guarda Municipal de Barra do Choça,Danilo Soares Santos ( vulgo Danilo Sabão) fugitivo do presídio de salvador.
O mesmo estava na festa da vitória de um político, causando confusões e foi reconhecido  por policias .  Sabão,  saiu no indulto de dos dias pais e não retornou a  unidade prisional.
Esta custodiado na cadeia publica aguardando transferência para o seu  antigo lar .

POLICIA APREENDE VASTO MATERIAL DURANTE O PERÍODO ELEITORAL

Policiais da CIPE Mata Atlântica sob o Comando do Maj PM Ubiraci no dia 06 de outubro de 2012 durante Operação de Intensificação do Policiamento no período eleitoral no Distrito de Monte Pascoal no Município de Itabela, abordaram por volta das 23h00, Gideon Souza de Jesus, Romualdo Oliveira da Silva, Osvaldo Anunciação de Jesus e Elisangelo Souza de Oliveira flagrando em poder destes 21 xerox de títulos de eleitor, fichas de cadastramento de eleitores, listas com os locais de votação, caixa contendo vários “santinhos” e o valor de R$ 1.788,00 (hum mil setecentos e oitenta e oito reais). Sendo todos conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Itabela. Local onde outros eleitores estavam com santinhos, bandeiras e cartazes que, por sua vez tiveram todo o material apreendido e apresentado na Delegacia.



Médicos suspendem atendimento a sete planos de saúde

Neste período, os usuários deste planos não poderão passar por consultas, exames ou cirurgias.

09.10.2012 | Atualizado em 09.10.2012 - 06:28




Da Redação
De quarta-feira (10) até o próximo dia 19, médicos baianos vão suspender o atendimento aos pacientes vinculados a sete planos de saúde: SulAmérica, Cassi, Petrobras, Geap, Amil/Medial, Hapvida e Golden Cross. Neste período, os usuários deste planos não poderão passar por consultas, exames ou cirurgias. O atendimento de casos de urgência e emergência está assegurado.
De acordo com  a representante da Comissão Estadual de Honorários Médicos (Cehm), Débora Angeli, a decisão de suspender o atendimento integra a mobilização nacional contra os planos que, segundo os próprios profissionais de saúde, se recusam a negociar o valor dos repasses feitos pelos procedimentos médicos.
Os médicos alegam que, nos últimos dez anos, seus honorários passaram por reajustes de 50%, enquanto os planos aumentaram mais de 130%. “O movimento médico brasileiro tem buscado o diálogo com as empresas da área de saúde suplementar, mas os avanços são poucos e insatisfatórios. Este novo protesto nacional se insere num contexto de críticas crescentes de pacientes e profissionais”, afirma a médica.
Amanhã, primeiro dia de mobilização, o movimento promoverá um debate, reunindo Ministério Público, Procon, Agência Nacional de Saúde(ANS), entidades médicas e usuários de planos de saúde. O evento será realizado às 14h, na sede da Associação Bahiana de Medicina - ABM (Rua Baependi, 162 -Ondina). “Aproveitaremos o encontro para aprofundar a discussão sobre as questões que envolvem os planos, em particular a contratualização”, completa Débora Angeli.
Algumas propostas apresentadas pelo movimento dos médicos são as seguintes: reajuste dos honorários de consultas e outros procedimentos, tendo como referência a Classificação Brasileira de Honorários e Procedimentos Médicos (CBHPM); inserção nos contratos de critério de reajuste (com índices definidos e periodicidade); inserção nos contratos de critérios específicos de descredenciamento.

Após condenação, Dirceu participa de reunião do diretório nacional do PT


10/10/2012 13h41 - Atualizado em 10/10/2012 14h46


Ele foi condenado pelo STF por corrupção ativa no processo do mensalão.
Ex-ministro afirmou, segundo assessor, que prioridade são as eleições.

Roney DomingosDo G1 SP
33 comentários
José Dirceu chegou por volta das 13h30 ao diretório nacional do PT (Foto: Roney Domingos/G1)José Dirceu chegou por volta das 13h30 ao diretório nacional do PT (Foto: Roney Domingos/G1)
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, chegou por volta das 13h30 desta quarta-feira (10) à sede do PT, em São Paulo, para participar de reunião do diretório nacional do partido. Nesta terça, por maioria de 6 votos a 2, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, acusado de corrupção ativa no processo do mensalão, esquema de compra de apoio parlamentar ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do qual Dirceu foi ministro da Casa Civil.
O ex-ministro chegou em um carro com vidros escuros, entrou pela garagem e não conversou com jornalistas. Segundo a assessoria de Dirceu, ao chegar, o ex-ministro foi aplaudido pelos correligionários e subiu na tribuna, onde fez um rápido pronunciamento de improviso. De acordo com o assessor, Dirceu afirmou que, daqui para a frente, o PT terá que lidar com as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que resultaram na condenação dele e de outros dirigentes.
Ele ressaltou, porém, que a prioridade neste momento são as eleições municipais. “O partido precisa se concentrar agora na eleição”, disse ele durante o discurso, segundo a assessoria.
úncia da Procuradoria-Geral da República, Dirceu foi apontado como o "chefe da quadrilha" do mensalão. Ele se dizinocente e sempre negou participação com o argumento de que não havia provas e que não existiu o suposto esquema, denunciado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), réu no processo do mensalão e também condenado pelo STF.
Além de Dirceu, o Supremo condenou outros dois ex-dirigentes do partido, o ex-presidenteJosé Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.
Segundo a assessoria de imprensa do PT, não estava prevista na reunião do diretório nenhuma moção de desagravo aos petistas condenados. De acordo com a assessoria, a reunião do diretório já estava convocada antes da condenação dos petistas no STF.
GenoinoMais cedo, Genoino anunciou, durante a reunião do diretório, que deixará o cargo de assessor especial do Ministério da Defesa.

"Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes", afirmou Genoino, que leu uma carta durante pronunciamento na reunião do diretório – ele não concedeu entrevista.
Genoino foi condenado no Supremo pela maioria dos ministros (7 votos a 1) por corrupção ativa (oferecer vantagem indevida). A pena ainda deverá ser definida pela Corte ao fim do julgamento do mensalão.
A notícia de que Genoino entregaria o cargo no ministério foi publicada na edição desta quarta do jornal "Folha de S.Paulo". A assessoria do Ministério da Defesa informou que ainda está tomando ciência da demissão e que não vai comentar a decisão.
'A Corte errou'
"Não me envergonho de nada. Continuarei a lutar com todas as minhas forças por um Brasil melhor, mais justo e soberano, como sempre fiz", afirmou Genoino. Ele fez a leitura da carta durante reunião de representantes do partido e foi aplaudido.
"Estou indignado. Uma injustiça monumental foi cometida! A Corte errou. A Corte foi, sobretudo, injusta, condenou um inocente."
Em sua defesa, Genoino afirmou que sua condenação foi baseada na "teoria do domínio funcional do fato". "(Ela) se transformou na tirania da hipótese pré-estabelecida, constroi-se uma acusação escabrosa que pôde prescindir de evidências, testemunhas e provas", afirmou.

'Vim aqui para ensinar como cruzar as pernas', diz Sharon Stone, em SC



Em segunda visita a SC, atriz fala sobre carreira, fama e vida pessoal.
Americana diz que se sente à vontade no Brasil e em Balneário Camboriú.

Larissa SchmidtDo G1 SC, com informações da RBSTV
10 comentários
Atriz diz que já pensou em desistir  (Foto: Reprodução RBS TV)Em entrevista, atriz diz que já pensou em desistir de
tudo (Foto: Reprodução RBS TV)
"Agora, eu vim aqui para ensinar como se cruza as pernas", afirmou a atriz norte-americana Sharon Stone, em entrevista nesta terça-feira (09) no litoral Norte de Santa Catarina.
Menos de três meses depois de passar porBalneário Camboriú pela primeira vez, Sharon Stone volta ao estado. Segundo a atriz, o principal motivo de sua visita é o aniversário do namorado, Martin Mica, que mora na Praia Brava, entre Balneário Camboriú e a cidade de Itajaí.
Além disso, na cidade catarinense ela também participa das gravações da campanha publicitária de uma construtora, da qual será garota propaganda.
Segundo ela, no primeiro desembarque no Brasil, em Salvador, já se surpreendeu com o Brasil. "Nunca tinha visto uma coisa daquelas, todas as pessoas, a música e aquele batuque", lembra a atriz, que também falou sobre o carinho pela cidade de Balneário Camboriú.
"Eu gosto do jeito que as pessoas são aqui. Todo mundo é muito bacana e normal. Eu gosto da forma natural com que as pessoas se comportam, são normais na praia. Mesmo com o fato de eu ter uma posição de estrela, as pessoas são boas e gentis comigo. Elas não ficam em cima de mim, não me cercam, elas dizem 'oi, seja bem-vinda ao nosso país, seja parte da nossa família'. E se alguem me cercar, outra pessoa logo intercede e diz para me deixar em paz", diz ela.
Segundo a atriz, sente-se à vontade em Balneário Camboriú (Foto: Reprodução RBS TV)Segundo a atriz, sente-se à vontade em Balneário
Camboriú (Foto: Reprodução RBS TV)
Com bom humor, Stone diz que famosos não são pessoas comuns e por isso já chegou a pensar em deixar tudo para trás: "Então, numa certa manhã, num despertar de sua própria existência, ocorre uma espécie de desencanto da ideia de deixar tudo para trás e você passa a compreender que não é mais a mesma pessoa e nunca mais será. Eu tentei escapar disso tudo em certa altura da vida, deixar tudo para trás. E minha vida se transformou numa terrível tempestade, porque você não pode escapar do próprio destino", afirma ela.

Maluf é condenado a devolver R$ 21 milhões aos cofres públicos



Ex-prefeito recomprou títulos do tesouro municipal por preços mais altos.
Denúncia diz que dinheiro foi desviado para o exterior.

Do G1 SP
53 comentários
A 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo condenou, nesta terça-feira (9), o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a pagar uma multa de R$ 21,35 milhões aos cofres da capital paulista por desvio de títulos da Prefeitura. O pagamento deve ser feito até o fim deste mês e não cabe recurso, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo.
A ação, movida pelo Ministério Público em 1996 após o Partido dos Trabalhadores (PT) entrar com representação de improbidade administrativa, já foi julgada por todas as esferas da Justiça no país.
A decisão foi da juíza Liliane Keyko Hioki. O valor da restituição foi atualizado em agosto. Em caso de não pagamento da multa, o valor será acrescido em 10% de juros e multa. 
Em nota, a assessoria de imprensa do deputado disse que Paulo Maluf nunca assinou nenhum documento nos quais esse processo está baseado e que o caso ainda está em discussão na Justiça.
Caso
Maluf foi prefeito de São Paulo de 1993 a 1996, quando lançou títulos do governo municipal para pagar precatórios, mas o dinheiro foi usado ara outros fins, segundo aponta a decisão. A denúncia mostra que os títulos foram vendidos pela Prefeitura para corretoras e depois foram comprados pela própria Prefeitura por preços maiores.
Parte do dinheiro foi desviado para o exterior e empregado em campanhas eleitorais, segundo a denúncia. Atualmente, Maluf é aliado de Fernando Haddad (PT), candidato à Prefeitura de São Paulo.

http://pbnettomoura.wix.com/nettomoura

Visite o Site!
http://pbnettomoura.wix.com/nettomoura

Genoino anuncia saída do governo federal após condenação no STF


10/10/2012 11h53 - Atualizado em 10/10/2012 13h40


Genoino era assessor especial do ministro da Defesa, Celso Amorim.
Na terça, ex-presidente do PT foi condenado por corrupção ativa.

Roney DomingosDo G1 SP
464 comentários
Genoíno leu carta em que diz que STF errou e transformou 'ficção em realidade'. (Foto: Roney Domingos/ G1)Genoíno leu carta em que diz que STF errou e
transformou 'ficção em realidade'.
(Foto: Roney Domingos/ G1)
O ex-presidente do PT José Genoino anunciou nesta quarta-feira (10) a saída do cargo de assessor especial do Ministério da Defesa, no governo federal, após ter sido condenado nesta terça-feira (9) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento domensalão.
"Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes", afirmou Genoino, que leu uma carta durante pronunciamento no diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em São Paulo (Veja a carta ao final).
Genoino foi condenado no Supremo pela maioria dos ministros (6 votos a 1) por corrupção ativa (oferecer vantagem indevida). A pena ainda deverá ser definida pela Corte ao fim do julgamento do mensalão.
A entrega do cargo foi publicada na edição desta quarta pelo jornal "Folha de S.Paulo".
A assessoria do Ministério da Defesa informou que ainda está tomando ciência da demissão e que não vai comentar a decisão.
'A Corte errou'
"Não me envergonho de nada. Continuarei a lutar com todas as minhas forças por um Brasil melhor, mais justo e soberano, como sempre fiz", afirmou Genoino. Ele fez a leitura da carta durante reunião de representantes do partido e foi aplaudido.
ou gnado. Uma injustiça monumental foi ometida! A Corte errou. A Corte foi, sobretudo, injusta, condenou um inocente."
Em sua defesa, Genoino afirmou que sua condenação foi baseada na "teoria do domínio funcional do fato". "(Ela) se transformou na tirania da hipótese pré-estabelecida, construi-se uma acusação escabrosa que pôde prescindir de evidências, testemunhas e provas", afirmou.
Genoino não concedeu entrevista aos jornalistas.
Encontro do PT
A assessoria do PT informou que a reunião já estava convocada antes da condenação no STF.
Por volta das 10h40, haviam chegado à sede do partido, no Centro da capital paulista, o senador Humberto Costa (PT-PE), e o presidente da legenda, Rui Falcão.
Por volta das 13h30, o ex-ministro José Dirceu, membro do diretório nacional do PT, chegou à reunião. O ex-ministro da Casa Civil é apontado pela Procuradoria-Geral da República como o "chefe da quadrilha" do mensalão, esquema de compra de votos no governo Lula. Ainda faltam votar os ministros Ayres Britto e Celso de Mello.
Logo após a condenação, o advogado José Luís de Oliveira Lima afirmou que o julgamento não foi "correto".
Segundo a assessoria de imprensa do PT, não estava prevista nenhuma moção de desagravo aos petistas condenados.
Também foi condenado o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, que seria o operador do mensalão. O crime de corrupção ativa prevê pena de dois a 12 anos de prisão.
Ao todo, 25 dos 37 réus do processo do mensalão já sofreram condenações na análise de cinco itens: desvio de recursos públicos, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, corrupção entre partidos da base e corrupção ativa. O julgamento continua nesta quarta.

Íntegra da carta
Confira a íntegra da carta:

"Carta aberta ao Brasil
Eles passarão, eu passarinho
Mário Quintana
Dizem, no Brasil, que as decisões do Supremo Tribunal Federal não se discutem, apenas são cumpridas. Devem ser assumidas, portanto, como verdades irrefutáveis. Discordo. Reservo-me o direito de discutir, aberta e democraticamente com todos os cidadãos do meu país, a sentença que me foi imposta e que serei obrigado a cumprir.
Estou indignado. Uma injustiça monumental foi cometida!
A Corte errou. A Corte foi, sobretudo, injusta. Condenou um inocente. Condenou-me sem provas. Com efeito, baseada na teoria do domínio funcional do fato, que, nessas paragens de teorias mal-digeridas, se transformou na tirania da hipótese pré-estabelecida, construiu-se uma acusação escabrosa que pôde prescindir de evidências, testemunhas e provas.
Sem provas para me condenar, basearam-se na circunstância de eu ter sido presidente do PT. Isso é o suficiente? É o suficiente para fazerem tabula rasa de todo uma dedicada, com grande sacrifício pessoal, à causa da democracia e a um projeto político que vem libertando o Brasil da desigualdade e da injustiça.
Pouco importa se não houve compra de votos. A tirania da hipótese pré-estabelecida se encarrega de "provar" o que não houve. Pouco importa se eu não cuidava das questões financeiras do partido. A tirania da hipótese pré-estabelecida se encarrega de afirmar o contrário. Pouco importa se, após mais de 40 anos de política, o meu patrimônio pessoal continua o de um modesto cidadão de classe média. Esta tirania afirma, contra todas as evidências, que não posso ser probo.
Nesse julgamento, transformaram ficção em realidade. Quanto maior a posição do sujeito na estrutura do poder, maior sua culpa. Se o indivíduo tinha uma posição de destaque, ele tinha que ter conhecimento do suposto crime e condições de encobrir evidências e provas. Portanto, quanto menos provas e evidências contra ele, maior é a determinação de condená-lo. Trata-se de uma brutal inversão dos valores básicos da Justiça e de uma criminalização da política.
Esse julgamento ocorre em meio a uma diuturna e sistemática campanha de ódio contra o meu partido e contra um projeto político exitoso, que incomoda setores reacionários incrustados em parcelas dos meios de comunicação, do sistema de justiça e das forças políticas que nunca aceitaram a nossa vitória. Nessas condições, como ter um julgamento justo e isento? Como esperar um julgamento sereno, no momento em que juízes são pautados por comentaristas políticos?
Além de fazer coincidir matematicamente o julgamento com as eleições.
Mas não se enganem. Na realidade, a minha condenação é a tentativa de condenar todo um partido, todo um projeto político que vem mudando, para melhor, o Brasil. Sobretudo para os que mais precisam.
Mas eles fracassarão. O julgamento da população sempre nos favorecerá, pois ela sabe reconhecer quem trabalha por seus justos interesses. Ela também sabe reconhecer a hipocrisia dos moralistas de ocasião.
Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes. Não me envergonho de nada. Continuarei a lutar com todas as minhas forças por um Brasil melhor, mais justo e soberano, como sempre fiz.
Essa é a história dos apaixonados pelo Brasil que decidiram, em plena ditadura, fundar um partido que se propôs a mudar o país, vencendo o medo. E conseguiram. E, para desgosto de alguns, conseguirão. Sempre.

São Paulo, 10 de outubro de 2012
José Genoíno Neto"

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger