Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

domingo, 3 de junho de 2012

Empresa californiana cria máquina de vendas de maconha


tamanho do texto A- A+
03/06/2012 - por ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE


Máquina que vende maconha medicinal em farmácias permite paciente escolher a variedade e a quantidade da droga

Máquina de maconha (Foto: Internet/Reprodução)
Os norte-americanos que utilizam maconha medicinal já podem comprar a droga em uma máquina de vendas.
Batizada de “Autospense”, a máquina foi fabricada pela empresa californiana Dispense Labs, uma divisão do Grupo Dispensary.
O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito ou de débito. Mas só podem ter acesso ao “medicamento” pessoas cadastradas para utilizar a droga em tratamento médico.
Basta ter um cartão de paciente e um número PIN para ter acesso ao produto.
No menu da máquina, o paciente pode escolher a variedade e a quantidade da maconha, afirmou DeRobbio, detentor da ideia e CEO da Dispense Labs, à ABC News.
Depois de inserir o cartão de registro, o consumidor entra em uma sala monitorada por câmera.
De acordo com DeRobbio, a Autospense é uma máquina segura para distribuir e obter maconha medicinal. Ele aponta que além de câmeras dentro e fora da sala onde a máquina está instalada, há alarmes ao redor do local.
Máquina de maconha (Foto: Internet/Reprodução)
A máquina é permitida atualmente apenas em farmácias da Califórnia, nos Estados Unidos, e foi criada, segundo DeRobbio, para atenuar os problemas acerca da maconha medicinal, que incluem roubo e o mercado negro.
A maconha medicinal é liberada na Califórnia desde 1996.

Pedro Leonardo deixa semi-intensiva e vai para quarto, diz assessora


‘É uma grande alegria para a família’, diz Ede Cury.
Jovem cantor sofreu acidente de carro em de carro no dia 20 de abril.

Do G1 SP
Comente agora
Pedro Leonardo (Foto: globo news)Pedro Leonardo passou sábado ouvindo música
sertaneja e cantando junto (Foto: Globo News)
O cantor Pedro Leonardo deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite deste domingo (3), informou a assessora de seu pai, o cantor Leonardo. "É uma grande alegria para a família", disse Ede Cury.
A assessora, porém, acrescentou que o jovem ainda está sob muitos cuidados e com algumas restrições alimentícias. "Ele está com a mãe, com o Thiago [primo e parceiro] e a esposa no quarto", disse.
No sábado, ainda internado na semi-intensiva, Pedro ouviu música sertaneja de raiz. Ele cantou junto algumas canções e preserva as funções da memória, destacou a assessora. O paciente, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril e está internado em São Paulo desde o dia 26 daquele mês, dormiu durante a tarde e comeu lasanha naquela noite. Desde o início do tratamento, o cantor já emagreceu 27 kg, e de terça-feira (29) para cá começou a ingerir alimentos sólidos.
Segundo a assessora, Pedro Leonardo, que tem cerca de 1,90 metro de altura, deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 quilos.
"Ele passou o dia alegre, ouvindo música, falando com a mãe e comendo. Pediu bolacha e frutas, e a dieta dele está sendo controlada por uma nutricionista, com alimentos mais pastosos e amassadinhos", disse Ede Cury no sábado.
De acordo com a assessora, Pedro Leonardo ainda não ficou em pé, apenas sentado e, na hora de tomar banho, usa cadeira de rodas.
As visitas ao paciente ainda estão restritas, e só a família pode vê-lo. O pai do cantor, Leonardo, está em Goiás neste fim de semana para cumprir a agenda de shows.

Unesp divulga gabarito do vestibular de meio de ano


Prova da primeira fase foi aplicada neste domingo (3).
Resultado será divulgado em 12 de julho.

Do G1, em São Paulo
1 comentário
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o gabarito da primeira fase do vestibular de meio de ano aplicado neste domingo (3) (confira link ao lado). Os candidatos responderam 90 questões de múltipla escolha.
O índice de abstenção foi de 8,9%, o equivalente a 1.421 candidatos. No total, 14.619 pessoas fizeram o exame em dez cidades do Estado de São Paulo.
O maior índice de ausentes foi registrado em São Paulo, onde 499 (12,9%) não fizeram o vestibular. O G1 vai publicar na noite deste domingo a correção da prova feita por professores de cursinhos.
Neste processo seletivo são oferecidas 465 vagas em nove opções de curso: agronomia, geografia, zootecnia e as engenharias ambiental, civil, de controle e automação, de produção, elétrica e mecânica. Os campi com vagas em disputa nesta edição do vestibular são Ilha Solteira, Registro, Ourinhos, Dracena, Sorocaba e Bauru.
De acordo com a Vunesp, a maior concorrência é para engenharia civil (integral) no campus de Ilha Solteira, com 48,2 candidatos por vaga. Em segundo lugar está engenharia de produção (noturno) em Bauru, com 48,0 candidatos por vaga. A terceira maior concorrência é para geografia em Ourinhos, com 32,8 candidatos por vaga (veja lista completa).
Candidatos usam Unesp como plano B (Foto: Flávio Moraes/G1)Candidatos fazem prova do vestibular da Unesp no ano passado (Foto: Flávio Moraes/G1)
As provas foram aplicadas nestas cidades e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.
No dia 15 será divulgada a lista dos aprovados para as provas da segunda fase, que serão realizadas nos dias 23 e 24 deste mês.
Além das provas, a Unesp vai usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e 2011 para compor a nota. O resultado final será divulgado no dia 12 de julho.

Acidente na Nigéria Mata mais de 150


03/06/2012 17h43 - Atualizado em 03/06/2012 20h49

Autoridades dizem que não há sobreviventes em

Oficiais afirmam que os mais de 150 a bordo da aeronave morreram.
Avião chocou-se contra um prédio em Lagos neste domingo.

Do G1, com agências de notícias
Aeronave fazia a rota entre a capital Abuja e Lagos. (Foto: Ilustração: Arte/G1)Aeronave fazia a rota entre Abuja e Lagos. (Ilustração: Arte/G1)
Não houve sobreviventes entre as mais de 150 pessoas que estavam a bordo do avião nigeriano que se chocou contra um prédio neste domingo (3) na cidade de Lagos, disseram autoridades locais.

O diretor do serviço de aviação civil do país, Harold Demuren, afirmou à agência AFP que todos os ocupantes da aeronave estão mortos.
Um oficial da agência nacional de gerenciamento de emergências da Nigéria também confirmou a informação à agência Reuters.
Autoridades locais disseram ainda que o acidente envolveu uma aeronave da companhia Dana Air, que fazia a rota entre a capital do país, Abuja, e Lagos.

"Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse  Demuren. O site da Dana informa que a companhia opera um Boeing MD-83 em viagens  na região do acidente.
Segundo o porta-voz da Polícia do estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, o avião caiu no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes. Moradores da área disseram que ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente.

"Nós ouvimos uma grande explosão, e inicialmente pensamos que fosse um botijão de gás", disse Timothy Akinyela, 50, um jornalista local que estava assistindo a um jogo de futebol com amigos num bar próximo do local do acidente. "Depois, houve diversas explosões e todo mundo saiu correndo. Foi assustador. Houve confusão e gritaria", continuou Akinyela.
Moradores locais ouvidos pela AFP disseram que o avião, que voava em baixa altitude e fazendo um barulho ensurdecedor, bateu contra um prédio de dois andares. A aeronave "voou muito baixo durante cinco minutos, com um ruído infernal, e atingiu uma área residencial", disse uma testemunha. Outros habitantes contaram que o avião caiu com a parte dianteira voltada para baixo. Em seguida, diversas casas, prédios e veículos pegaram fogo.
"Posso confirmar que que um de nossos aviões caiu hoje na periferia de Lagos", disse à AFP um porta-voz da Dana Air, Tony Usidamen. "Perdemos o contato com o avião. Vamos publicar um comunicado", continuou.
Moradores do local do acidente sobem numa das asas do avião que caiu em Lagos, na Nigéria (Foto: Sunday Alamba/AP)Moradores do local do acidente sobem numa das asas do avião que caiu em Lagos (Foto: Sunday Alamba/AP)
Trata-se do segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. No sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra (Gana) e se chocou contra um ônibus, causando dez mortes.
Desde 1992, quando um avião militar nigeriano caiu perto de Lagos, causando a morte de 158 pessoas, o país sofreu seis catástrofes aéreas que deixaram entre 100 e 150 mortos. Entre outubro de 2005 e outubro de 2006, caíram no país três aeronaves que faziam voos domésticos, provocando a morte de ao menos 320 pessoas.
Nigerianos tentam apagar incêndio em local onde ocorreu acidente aéreo, na cidade de Lagos (Foto: Akintunde Akinleye/Reuters)Nigerianos tentam apagar incêndio em local onde ocorreu acidente aéreo (Foto: Akintunde Akinleye/Reuters)

Leia - livro de Mateus



LIVRO DE MATEUS
Capítulos: introdução(00), 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, Introdução da Bíblia.

AUTOR. Mateus (também chamado de levi), um dos doze apóstolos, Mc 2:14. Foi sem dúvida um judeu que também era publicano romano, Mt 10:3.
Quando foi chamado por Jesus, deixou tudo e o seguiu, Lc 5: 27-28. Preparou um grande banquete para Cristo, ao qual este assistiu, apesar de os publicanos serem desprezados. Lc 5:29.
DESTINATÁRIOS. Principalmente os judeus. Este ponto de vista está confirmado pelas referências às profecias hebraicas, cerca de sessenta, e pelas aproximadamente quarenta citações do Antigo Testamento. Ressalta especialmente a missão de Cristo aos judeus, Mt 10:5; 15:24.
PALAVRAS CHAVE. Cumprimento, repetida com freqüência para indicar que as profecias do Antigo Testamento se cumpriram em Cristo.
reiNO aparece cinqüenta vezes, e reino dos céus trinta vezes. Jesus como rei, 2:2; 21:5; 22:11; 34; 27:11, 37, 42.
PROPÓSITO APARENTE. Mostrar que Jesus de Nazaré era o rei Messias da profecia hebraica.
PARTICULARIDADES
(1) A genealogia completa de Cristo, 1:1-17.
(2) Incidentes e discursos encontrados somente neste Evangelho.
(a) Cap. 2, a visita dos magos, v. 1. A fuga para o Egito, vv. 13-14. A matança dos meninos, v. 16. A volta a Nazaré, vv. 19-23.
(b) Cap. 3, os fariseus e os saduceus vêm a João Batista, v. 7.
(c) Caps. 5-7, o Sermão do Monte (completo).
(d) 11:28, "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados".
(e) 14:28-31, Pedro caminha sobre a água.
(f) Cap.23, denuncia aos fariseus em um longo discurso.
(g) 26:15, as trinta peças de prata aceitas por Judas.
(h) Cap. 27, a devolução das trinta peças de prata, vv. 3-10. O sonho da esposa de Pilatos, v.19. Aparição dos santos ressuscitados, v. 52. A guarda no túmulo, vv. 64-66.
(i) Cap. 28, o suborno dos soldados, vv. 12-13. O terremoto, v. 2. A grande Comissão, vv. 19-20.
(3) Milagres encontrados somente no livro de Mateus.
(a) A cura dos dois cegos, 9:28-30.
(b) O dinheiro do tributo, 17:24-27.
(4) Parábolas encontradas somente em Mateus.
(a) Cap. 13, o joio, v.24;o tesouro escondido, v.44; a pérola de grande valor, v.45; a rede, v.47.
(b) Cap. 18, O credor incompassivo, v.23.
(c) Cap. 20, os trabalhadores da vinha, vv. 1-16.
(d) Cap. 21, os dois filhos, vv. 28-32.
(e) Cap. 22, as bodas do filho do rei, vv. 1-14.
(f) Cap. 25, as dez virgens, vv. 1-13. Os talentos, vv. 14-30. As ovelhas e os bodes, vv. 31-46.
ANÁLISE. Do ponto de vista do reino de Cristo.
O rei. A história do rei Messias. Linhagem e nascimento, cap. 1; sua busca, 2:2; sua adoração, 2:11; seu anúncio,3:1-12; sua vitória espiritual,4:1-11; sua proclamação, 4:17; a chamada de seus seguidores, 4:18-22; suas leis e mandatos, caps. 5-7; suas palavras e obras, caps.8-12; suas parábolas , cap. 13; o assassínio de seu precursor,14:1-12; seu poder sobre as forças da natureza e sobre a doença, 14:14-36;15:32-39; sua revelação da insensibilidade do homem e de seus sofrimentos e glória futuros, caps. 16-17; sua instrução acerca dos princípios do reino, caps. 18-20; sua entrada triunfal na capital, sua rejeição, parábolas e profecias, 21:1-22:14; sua capacidade de frustrar os complôs dos fariseus e dos saduceos, 22:15-46; sua denúncia contra os líderes, cap. 23; suas profecias e parábolas relacionadas com o futuro, caps. 24-25; eventos que levarão à sua traição, 26:1-46; seu juízo, 26:57-75;27:1-31; sua crucificação, 27:31-50; os eventos que se seguirão imediatamente à sua morte, 27:51-56; sua reaparição na terra, e sua comissão aos seus seguidores, cap.28.
Capítulos: introdução(00), 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, Introdução da Bíblia.

2 filmes para vc assistir agora.O Auto da Compadecida /Sem Cortes +Detetive D e o Império Celestial




 

 Ano de Lançamento: 2012

Sinopse: Wu (Carina Lau) está prestes a se tornar a primeira imperatriz chinesa, mesmo com toda intriga de seus opositores. Porém, quando pessoas ligadas à construção de um Buda gigante morrem de maneira misteriosa, ela tem que convocar D (o grande astro chinês Andy Lau) para que o caso seja solucionado antes do grande dia da posse. Junto com a empregada da futura imperatriz (Li BingBing) e um investigador (Gend Chao), D enfrentará os mais improváveis inimigos nessa aventura lendária repleta de efeitos especiais e com as mais fantásticas cenas de luta.

 


    Informações Técnicas:

    Título no Brasil:  Detetive D e o Império Celestial
    Título Original:  Di Renjie
    País de Origem:  China / Hong Kong
    Gênero:  Ação
    Tempo de Duração: 119 minutos
    Ano de Lançamento:  2010
    Site Oficial: 
    Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
    Direção:  Hark Tsui
   
    Elenco:

    Tony Leung Ka Fai ... Shatuo Zhong
    Chao Deng ... Pei Donglai
    Carina Lau ... Empress Wu Zetian
    Bingbing Li ... Shangguan Jing'er
    Andy Lau ... Detective Dee
    Jean-Michel Casanova ... General Aspar
    Sos Haroyan ... Assistant to Umayyad Ambassador
    Jialin Zhao ... Interpreter
    Yan Qin ... Jia Yi
    Jinshan Liu ... Xue Yong
    Deshun Wang ... Xiazi Ling
    Shenming He ... Prison Officer
    Lu Yao ... Li Xiao
    Yanming Jiang ... Undertaker
    Huang Yonggang ... Zhang Xun
    Richard Ng ... Wang Lu - before face-lift
    Teddy Robin Kwan ... Wang Lu - after face-lift
    Xiao Chen ... Lu Li
    Liz Veronica Foo ... Wife of Jia Yi
    Nan Xu ... Chamberlain
    Jin Chai ... Qiu Shenji
    Yingxin Shen
    Qian Jiang
    Jialu Zhang
    Hongjun Cheng
    Xuehai Jiao
    Ming Lu
    Jinhu Jia
    Zhengbing Yuan

 

O Auto da Compadecida /Sem Cortes 

 

 No vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, na década de 1930, o esperto João Grilo (Matheus Nachtergaele) e seu amigo Chicó (Selton Mello), covarde e mentiroso, são dois nordestinos sem eira nem beira que andam pelas ruas anunciando A Paixão de Cristo, "o filme mais arretado do mundo". A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua. João Grilo e Chicó empregam-se na padaria de Eurico (Diogo Vilela), cuja esposa, a fogosa Dora (Denise Fraga) adora um homem bravo, trai o marido e é mais devotada à cadela Bolinha do que ao esposo. Chicó envolve-se com Dora, mas a chegada da bela Rosinha (Virgínia Cavendish), filha de Antonio Moraes (Paulo Goulart), desperta a paixão de Chicó, e ciúmes do cabo Setenta (Aramis Trindade) e de Vincentão (Bruno Garcia), o valentão da cidade. Os planos da dupla, que envolvem o casamento entre Chicó e Rosinha e a posse de uma porca de barro recheada de dinheiro, dote da bisavó de Rosinha para a moça, são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino (Marco Nanini) e a morte de João Grilo. João Grilo, Eurico, Dora, Padre João (Rogério Cardoso), o Bispo (Lima Duarte) e Severino reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro (Maurício Gonçalves) e pelo diabo (Luís Melo). O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida (Fernanda Montenegro) e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.


Comparações entre a minissérie e o filme
Na versão do filme na televisão, alguns eventos foram omitidos, como:
*o gato que "discome", na qual João Grilo e Chicó tentam enganar Dora, a esposa do padeiro, apresentando-lhe um gato que evacuava moedas de prata;

*a primeira invasão dos cangaceiros à cidade de Taperoá, na qual João Grilo, que se fingia de morto para fugir da punição pela brincadeira do gato, finge voltar à vida por intermédio de padre Cícero, fazendo o bando de Severino de Aracaju se retirar da cidade;

*o plano de Grilo para arrancar dinheiro de Dora para pagar o dote ao Major Antônio Morais, que consistia em Chicó dormir com a mulher do padeiro, mas que acaba sendo frustrado pela promessa feita por este a Nossa Senhora, de que, se sobrevivesse ao "truelo" contra Vincentão e o Cabo 70, não se deitaria com mulher nenhuma, com a exceção de sua amada Rosinha.

*a troca de personagens, pois no livro quem quer ser benzido é o filho doente do Major Antônio Moraes, e no filme é a filha deste, que acabara de chegar de viagem.

Curiosidades:

*O Auto da Compadecida foi filmado em Cabaceiras, no sertão da Paraíba, uma cidade próxima a Taperoá, cidade em que as aventuras de João Grilo e Chicó são retratadas na peça teatral de Ariano Suassuna

*Apesar de já ter sido exibida gratuitamente na televisão, a versão para o cinema de O Auto da Compadecida foi um grande sucesso, tendo levado aos cinemas mais de 2 milhões de espectadores.

*João Grilo, personagem central de "O AUTO DA COMPADECIDA" é um "amarelinho" muito do sabido, que veio da Península Ibérica e chegou aqui no Brasil através dos contos tradicionais, sendo absorvido de imediato pela Literatura de Cordel. João Ferreira de Lima, um poeta pernambucano, escreveu no final da década de 1920 o folheto de oito páginas intitulado "AS PALHAÇADAS DE JOÃO GRILO", que seria posteriormente ampliado para 32 páginas por DELMARME MONTEIRO, sob a orientação do editor JOÃO MARTINS DE ATHAYDE, tornando-se o que hoje conhecemos como "AS PROEZAS DE JOÃO GRILO", um dos maiores clássicos da Literatura de Cordel. No site "BACIA DAS ALMAS" (www.baciadasalmas.com), do designer PAULO BRABO, encontramos esse texto sobre o Grilo:

O nosso Salvador. Jesus!!


Últimas notícias Mundo

Últimas notícias




Ministro diz que Brasil apoia plano de paz da ONU para Síria

CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso -
Ele citou que perito que apura mortes chamou intervenção de 'catastrófica'. Enviado da ONU alertou neste sábado para risco de 'guerra total' na Síria. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou neste sábado (2) que o Brasil dá apoio ...

Chanceler da Venezuela agradece PT por 'expressão de amor' a Chávez

Terra Brasil -
O chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, agradeceu neste sábado ao Partido dos Trabalhadores (PT) "a expressão de amor" manifestada pela legenda brasileira na quarta-feira por meio de seu presidente, Rui Falcão. Segundo Maduro, as declarações, ...

Itália faz um minuto de silêncio para vítimas de terremotos

Terra Brasil -
Centenas de italianos fizeram neste sábado um minuto de silêncio para relembrar as vítimas dos terremotos que atingiram recentemente a região da Emilia Romana. A homenagem ocorreu antes do desfile da Festa da República, em Roma, tradicional celebração ...

Egípcios dormem em praças para pedir que Mubarak receba pena de morte

Terra Brasil -
Várias centenas de pessoas continuam neste domingo protestando na praça de Tahrir, no Cairo, contra a sentença que condenou o ex-presidente Hosni Mubarak à prisão perpétua, segundo meios de imprensa locais e fontes de segurança.

Tirone recorda caso Kleber e diz que desrespeito partiu do Flamengo

ESPN.Estadao -
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, demonstrou irritação com a notificação enviada pelo Flamengo com a acusação de aliciamento sobre Ronaldinho. Na tarde deste sábado, o dirigente respondeu ao citar que o time carioca criou problemas ao clube ...

Elizabeth II usa maior diamante já encontrado; veja joias da coroa

Terra Brasil -
Coroa do Estado Imperial: utilizada atualmente por Elizabeth II em cada abertura do Parlamento, é uma das coroas mais recentes da coleção (1937), mas possui inúmeras pedras antigas. "No centro, há uma pedra conhecida como rubi do Príncipe Negro, que, ...

Rajoy garante Espanha longe do «precipício»

A Bola -
O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, garantiu este sábado que a Espanha não está «à beira do precipício», e salientou que o país vai ultrapassar os problemas económicos que atravessa. A economia espanhola está a ser alvo das pressões dos ...

Avião de carga atinge micro-ônibus e deixa dez mortos em Gana

Terra Brasil -
Dez pessoas morreram na queda de um avião de carga, na noite deste sábado, perto do aeroporto de Acra, capital de Gana, indicou uma autoridade militar. "O aparelho caiu no estádio Elwak, matando várias pessoas", informou o oficial, que pediu para não ...

Relatório aponta falha humana em tragédia do voo 447, diz TV

Terra Brasil -
O Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês) promete divulgar no dia 5 de julho o relatório final sobre o acidente com o voo AF 447, que matou 288 pessoas em 1º de junho de 2009. De acordo com informações divulgadas neste sábado ...

Papa propõe que famílias ricas apadrinhem as pobres

AFP -
MILÃO, Itália — O Papa Bento XVI propôs neste sábado, diante de 350 mil pessoas reunidas em um parque de Milão, que famílias de países ricos apadrinhem famílias de países pobres. Lembrando que já existem apadrinhamentos em nível cultural entre cidades, ...

Grupos a favor e contra líder da Síria entram em choque no Líbano

Último Segundo - iG -
Confrontos entre grupos a favor e contra o regime sírio deixaram ao menos sete mortos e mais de 22 feridos neste sábado na cidade libanesa de Trípoli, perto da fronteira com a Síria. A região vem sendo palco de choques que fizeram aumentar os temores ...

Oposição e base aliada aguardam quebra de sigilos

Yahoo -
BRASÍLIA - Dos pedidos que a CPI do Cachoeira já aprovou, o material mais aguardado é o relatório da quebra de sigilos das empresas que receberam dinheiro de contas movimentadas pela Delta Construções, por meio de seu ex-diretor para o Centro-Oeste, ...

Ritmo de expansão do Brasil perde até para nações em crise

Yahoo -
SÃO PAULO - Quando se toma o ritmo de expansão das economias no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, o Brasil figura apenas na 22ª posição entre os 33 países que já divulgaram os seus dados. E se distancia de seus pares do ...

Mega-Sena acumula em Campo Maior e agora vale R$ 15 mi

180graus.com -
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas da Mega-Sena 1.394, cujo prêmio estava estimado em R$ 2 milhões. O sorteio ocorreu neste sábado (02) em Campo Maior, no Piauí. Os números foram 11 - 16 - 24 - 35 - 46 - 50. Segundo a Caixa Econômica Federal, ...

Líder do PSDB afirma que PT está desesperado

Terra Brasil -
A entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na pré-campanha eleitoral com intensa participação na mídia defendendo a candidatura de sua principal aposta para a prefeitura de São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, ...

Voos terão índice de atrasos e cancelamentos divulgados

Mercado & Eventos -
A partir da próxima segunda-feira, dia 04, as companhias aéreas serão obrigadas a informar ao consumidor, antecipadamente, o percentual médio de cancelamentos dos voos e de atrasos — acima de 30 minutos e superiores a uma hora.

Pão de Açúcar exalta estrutura de capital da Via Varejo

Reuters Brasil -
SÃO PAULO, 2 Jun (Reuters) - O Grupo Pão de Açúcar afirmou que sua controlada Via Varejo, responsável pelas operações de eletroeletrônicos e comércio eletrônico, tem uma "estrutura de capital sólido e no caminho de seu crescimento".

Supervírus Flame agiu durante dois anos sem ser notado

Jornal da Mídia -
O ataque do supervírus Flame, que vem agindo desde 2010 e só foi divulgado nesta semana, marca o início de um “jogo desigual” no mundo e extrapola a ameaça cibernética. A análise é do pesquisador regional sênior para América Latina da Kaspersky, ...

Vênus passa na frente do Sol na terça

Último Segundo - iG -
Na próxima semana será possível ver um ponto passando lentamente sobre o Sol, em um raro trânsito de Vênus, quando o planeta passa entre a Terra eo Sol. Um evento tão raro, que o próximo só será observado em 2117. É um evento tão único que escolas e ...

Nokia rebate acusação do Google

Correio do Brasil -
A Nokia rebateu a do Google de que a fabricante finlandesa de celulares ea Microsoft fazem conluio sobre propriedade intelectual. - Embora ainda não tenhamos visto a queixa, a sugestão do Google de que a Nokia ea Microsoft estão agindo em conluio sobre ...

Venda de músicas pela internet supera CDs no Reino Unido

NoticiasBR -
Pela primeira vez, as vendas de música pela internet superou a receita de CDs e vinis no Reino Unido. Segundo os dados obtidos pela Indústria Fonográfica Britânica (BPI), a compra de músicas digitais foi de 55,5% dos 155,8 milhões de libras conseguidos ...

'O Diabo Veste Prada' terá sequência em livro

veja.com -
A história da arrogante editora da revista Runway, Miranda Priestly, ganhará continuação no próximo ano. De acordo com o site americano Entertainment Weekly, a autora de O Diabo Veste Prada, Lauren Weisberger, já está escrevendo Revenge Wears Prada: ...

América-MG bate Criciúma e segue 100%

Jornale Curitiba -
O América-MG chegou à sua quarta vitória consecutiva na Série B do Brasileiro, ao vencer o Criciúma, por 3 a 0, neste sábado, no estádio Independência, mantendo assim os 100% de aproveitamento e quebrando a invencibilidade do adversário.

Inglaterra vence a Bélgica por 1 a 0 em Wembley

Yahoo -
LONDRES. No dia do aniversário de 60 anos da coroação de Elizabeth II como rainha da Inglaterra, Danny Welbeck celebrou seu primeiro gol com a camisa do English Team, marcando o da vitória sobre a Bélgica por 1 a 0, neste sábado, em Wembley, ...

Messi exalta boa atuação da Argentina e já fala no Brasil

Terra Brasil -
Messi teve mais um dia memorável. Fez um golaço na goleada da Argentina sobre o Equador por 4 a 0, neste sábado, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, homenageou sua namorada Antonella, que está grávida, e ainda participou dos outros três.

Uruguai sofre gol no fim e empata com a Venezuela

Paraná-Online -
Em jogo truncado e com muitas faltas de ambos os lados, o Uruguai sofreu um gol no fim da partida e empatou por 1 a 1 com a Venezuela no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014.

Wagner Moura assiste à vitória de Popó em televisão de restaurante

Globo.com -
Acelino Popó Freitas se despediu do boxe com nocaute técnico em cima de Michal Oliveira na noite deste sábado, 2. Depoos de assistir à peça de Vladimir Brichta, Wagner Moura fez um pit stop em um restaurante dos arredores do teatro para acompanhar a ...

Médicos testam tecnologia de videogame em mesas de cirurgia

BBC Brasil -
Para executar este conteúdo em Java você precisa estar sintonizado e ter a última versão do Flash player instalada em seu computador. Cirurgiões estão testando uma tecnologia utilizada em videogames que pode facilitar intervenções cirurgicas.

Cientistas israelenses desenvolvem maconha medicinal sem 'barato'

BBC Brasil -
Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém desenvolveram um tipo de maconha medicinal, neutralizando a substância THC, que gera os efeitos cognitivos e psicológicos conhecidos como "barato". De acordo com a professora Ruth Gallily, ...

SP: campanha de vacinação é prorrogada

Band -
A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada no estado de São Paulo até a próxima quarta-feira, dia 6 de junho. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até esta sexta-feira foram vacinados 4,57 milhões de pessoas. O número está bem distante da ...

Governo prioriza mudanças em remuneração pelo SUS

Jornal A Cidade -
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fala sobre qualidade no atendimento, incentivos a hospitais que atendem pelo SUS e atitudes para garantir o bom andamento de obras em unidades de saúde com recursos da União. Confira a entrevista.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger