Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

sábado, 26 de maio de 2012

Marcha das Vadias atrai mulheres em Copacabana contra a violência sexual


26/05/2012 14h12 - Atualizado em 26/05/2012 14h12


Protesto é contra a ideia de culpar as mulheres pela agressão que sofrem.
Mulheres se reúnem no Posto 4 e seguirão até a 12ª DP (Copacabana).

Christiano Ferreira Do G1 RJ
2 comentários
Organizadora do movimento fala sobre os objetivos da manifestação (Foto: Christiano Ferreira / G1)Organizadora do movimento fala sobre os objetivos da manifestação (Foto: Christiano Ferreira / G1)

Dezenas de mulheres se reúnem no início da tarde deste sábado (26) para um protesto contra a violência sexual, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com um nome irreverente, a Marcha das Vadias este ano é nacional e ocorre simultaneamente em mais de 20 cidades do Brasil e do mundo, incluindo, além do Rio, São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Toronto, no Canadá.

De acordo com as organizadoras, o movimento recebeu esse nome em um protesto no Canadá, em fevereiro. A ação foi uma resposta à declaração de um policial durante uma palestra na universidade de Toronto, uma das mais importantes do país. O agente teria sugerido às estudantes que evitassem se vestir como “vadias”, para não serem vítimas de assédio sexual.
Mulheres usam cartazes e roupas para protestar contra a violência (Foto: Christiano Ferreira / G1)Mulheres usam cartazes e roupas para protestar contra a violência (Foto: Christiano Ferreira / G1)

O comentário do policial revoltou as alunas, que pensaram em realizar uma manifestação diferente contra a ideia de culpar as mulheres pela agressão que sofrem. As líderes do movimento argumentam que nenhuma agressão sexual pode ser justificada pelas roupas, pelo comportamento ou pelo estilo de vida da pessoa agredida.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger