Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

domingo, 3 de junho de 2012

2 filmes para vc assistir agora.O Auto da Compadecida /Sem Cortes +Detetive D e o Império Celestial




 

 Ano de Lançamento: 2012

Sinopse: Wu (Carina Lau) está prestes a se tornar a primeira imperatriz chinesa, mesmo com toda intriga de seus opositores. Porém, quando pessoas ligadas à construção de um Buda gigante morrem de maneira misteriosa, ela tem que convocar D (o grande astro chinês Andy Lau) para que o caso seja solucionado antes do grande dia da posse. Junto com a empregada da futura imperatriz (Li BingBing) e um investigador (Gend Chao), D enfrentará os mais improváveis inimigos nessa aventura lendária repleta de efeitos especiais e com as mais fantásticas cenas de luta.

 


    Informações Técnicas:

    Título no Brasil:  Detetive D e o Império Celestial
    Título Original:  Di Renjie
    País de Origem:  China / Hong Kong
    Gênero:  Ação
    Tempo de Duração: 119 minutos
    Ano de Lançamento:  2010
    Site Oficial: 
    Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
    Direção:  Hark Tsui
   
    Elenco:

    Tony Leung Ka Fai ... Shatuo Zhong
    Chao Deng ... Pei Donglai
    Carina Lau ... Empress Wu Zetian
    Bingbing Li ... Shangguan Jing'er
    Andy Lau ... Detective Dee
    Jean-Michel Casanova ... General Aspar
    Sos Haroyan ... Assistant to Umayyad Ambassador
    Jialin Zhao ... Interpreter
    Yan Qin ... Jia Yi
    Jinshan Liu ... Xue Yong
    Deshun Wang ... Xiazi Ling
    Shenming He ... Prison Officer
    Lu Yao ... Li Xiao
    Yanming Jiang ... Undertaker
    Huang Yonggang ... Zhang Xun
    Richard Ng ... Wang Lu - before face-lift
    Teddy Robin Kwan ... Wang Lu - after face-lift
    Xiao Chen ... Lu Li
    Liz Veronica Foo ... Wife of Jia Yi
    Nan Xu ... Chamberlain
    Jin Chai ... Qiu Shenji
    Yingxin Shen
    Qian Jiang
    Jialu Zhang
    Hongjun Cheng
    Xuehai Jiao
    Ming Lu
    Jinhu Jia
    Zhengbing Yuan

 

O Auto da Compadecida /Sem Cortes 

 

 No vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, na década de 1930, o esperto João Grilo (Matheus Nachtergaele) e seu amigo Chicó (Selton Mello), covarde e mentiroso, são dois nordestinos sem eira nem beira que andam pelas ruas anunciando A Paixão de Cristo, "o filme mais arretado do mundo". A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua. João Grilo e Chicó empregam-se na padaria de Eurico (Diogo Vilela), cuja esposa, a fogosa Dora (Denise Fraga) adora um homem bravo, trai o marido e é mais devotada à cadela Bolinha do que ao esposo. Chicó envolve-se com Dora, mas a chegada da bela Rosinha (Virgínia Cavendish), filha de Antonio Moraes (Paulo Goulart), desperta a paixão de Chicó, e ciúmes do cabo Setenta (Aramis Trindade) e de Vincentão (Bruno Garcia), o valentão da cidade. Os planos da dupla, que envolvem o casamento entre Chicó e Rosinha e a posse de uma porca de barro recheada de dinheiro, dote da bisavó de Rosinha para a moça, são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino (Marco Nanini) e a morte de João Grilo. João Grilo, Eurico, Dora, Padre João (Rogério Cardoso), o Bispo (Lima Duarte) e Severino reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro (Maurício Gonçalves) e pelo diabo (Luís Melo). O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida (Fernanda Montenegro) e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.


Comparações entre a minissérie e o filme
Na versão do filme na televisão, alguns eventos foram omitidos, como:
*o gato que "discome", na qual João Grilo e Chicó tentam enganar Dora, a esposa do padeiro, apresentando-lhe um gato que evacuava moedas de prata;

*a primeira invasão dos cangaceiros à cidade de Taperoá, na qual João Grilo, que se fingia de morto para fugir da punição pela brincadeira do gato, finge voltar à vida por intermédio de padre Cícero, fazendo o bando de Severino de Aracaju se retirar da cidade;

*o plano de Grilo para arrancar dinheiro de Dora para pagar o dote ao Major Antônio Morais, que consistia em Chicó dormir com a mulher do padeiro, mas que acaba sendo frustrado pela promessa feita por este a Nossa Senhora, de que, se sobrevivesse ao "truelo" contra Vincentão e o Cabo 70, não se deitaria com mulher nenhuma, com a exceção de sua amada Rosinha.

*a troca de personagens, pois no livro quem quer ser benzido é o filho doente do Major Antônio Moraes, e no filme é a filha deste, que acabara de chegar de viagem.

Curiosidades:

*O Auto da Compadecida foi filmado em Cabaceiras, no sertão da Paraíba, uma cidade próxima a Taperoá, cidade em que as aventuras de João Grilo e Chicó são retratadas na peça teatral de Ariano Suassuna

*Apesar de já ter sido exibida gratuitamente na televisão, a versão para o cinema de O Auto da Compadecida foi um grande sucesso, tendo levado aos cinemas mais de 2 milhões de espectadores.

*João Grilo, personagem central de "O AUTO DA COMPADECIDA" é um "amarelinho" muito do sabido, que veio da Península Ibérica e chegou aqui no Brasil através dos contos tradicionais, sendo absorvido de imediato pela Literatura de Cordel. João Ferreira de Lima, um poeta pernambucano, escreveu no final da década de 1920 o folheto de oito páginas intitulado "AS PALHAÇADAS DE JOÃO GRILO", que seria posteriormente ampliado para 32 páginas por DELMARME MONTEIRO, sob a orientação do editor JOÃO MARTINS DE ATHAYDE, tornando-se o que hoje conhecemos como "AS PROEZAS DE JOÃO GRILO", um dos maiores clássicos da Literatura de Cordel. No site "BACIA DAS ALMAS" (www.baciadasalmas.com), do designer PAULO BRABO, encontramos esse texto sobre o Grilo:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger