Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

domingo, 9 de setembro de 2012

Noticias de Ilheus bahia

.Garoto de 13 anos morre afogado na Praia do Marciano em Ilhéus

morte1


Garoto de 13 anos morre afogado na Praia do Marciano em Ilhéus

Lucas Conceição dos Santos Pinheiro, 13 anos, morreu afogado na tarde deste domingo, na praia do Marciano, Zona Norte de Ilhéus. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda feira, próximo do local.
De acordo com informações do pai da vítima, Raimundo Santos pinheiro, que trabalha de taxista, a falta de um Salva-Vidas no local contribui com a triste fatalidade, pois, a praia estava cheia de banhistas e como de costume não havia nenhum tipo de vigilância ou advertência de que a praia representava perigo.
No momento em que se afogou o garoto estava na companhia de um amigo que tentou salva-lo, porém, não teve êxito. Para o pai da vítima, a presença de um profissional Salva Vidas naquele momento poderia ter evitado o episódio.
Outra denúncia do pai da vítima foi a de que o corpo de Bombeiros da cidade, não foi até o local para ajudar nas buscas. De acordo com Pinheiro, ele procurou a instituição e recebeu de pronto um não. O pai do garoto foi atendido no Corpo de Bombeiro por um Sargento de nome Ricardo, que comunicou a vítima que não poderia atendê-lo, pois, não tinha equipamentos suficientes para o exercício do trabalho.
O DPT fez a remoção do corpo na manhã de hoje
Peritos do Departamento de Polícia Técnica da cidade estiveram no local, fizeram o levantamento do corpo, que foi removido até a delegacia da cidade, em seguida encaminhado para a cidade de Itabuna, de onde será periciado e liberado.
Para um pai de família restou o conforto dos amigos e a insatisfação dos órgão de forma incompetente nas suas ações. Leia-se; Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Ilhéus (Corpo de salva vidas)
FONTE www.aporrada.com.br

Vila Cachoeira e Salobrinho também garantem apoio à Professora Carmelita

salobrinho
“Agora é a vez da mulher”. Foi com esse grito de guerra que as comunidades de VilaCachoeira e Salobrinho receberam na tarde do último sábado (25) a candidata a prefeitada coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita, o vice-prefeito Mário Alexandre, o deputado federal Josias Gomes e os candidatos a vereador, reafirmando que Ilhéus terápela primeira vez na história uma mulher administrando a cidade. Uma multidão tomouconta das ruas dessas duas localidades para caminhar com Professora Carmelita. Acandidata a prefeita cumprimentou os moradores, falou de suas propostas, dos projetospara transformar Ilhéus, recolocando a cidade nos trilhos do desenvolvimento, e dassuas ações nas áreas de educação, saúde, esporte, assistência social, infraestrutura,transportes, mobilidade urbana e turismo.
Mulheres e homens aderindo ao 13 de Carmelita nos bairros e distritos de Ilhéus
Em Vila Cachoeira o clima foi de muita alegria para receber Professora Carmelita,com direitos a muitos abraços apertados, beijos e o desejo de mudança. “Cada vezque vou para uma comunidade, para um distrito, para os morros de Ilhéus sinto aesperança no olhar dessas pessoas. E é para isso que estamos na política. Para mudar,para transformar a minha terra e cuidar melhor do nosso povo. E é isso que vamosfazer”, disse emocionada a candidata a prefeita de Ilhéus. O deputado federal JosiasGomes também reafirmou que tem andado em vários municípios, participado de váriascampanhas políticas e não tem dúvidas de que Ilhéus vai eleger Professora Carmelitacomo a primeira prefeita da cidade. “São as pesquisas e o povo nas ruas que dizemisso”, garantiu o deputado federal.

ACIDENTE AUTOMOBILISTICO NA PRAÇA DO CACAU ENVOLVENDO UM NISSAN E UMA MOTO

ACIDENTECARROMOTO
O Sd PM Juvenil Paixão Sousa apresentou no plantão da 7ª Coorpin, Carina de Freitas Torres Lino, condutora do veículo Nissan, placa policial JRY 9961, pelo fato da mesma ter atropelado Carlos Alberto Araújo Júnior, 28 anos, residente na rua da gloria nº 830, bairro do Malhado, no momento em que pilotava a sua moto placa NYT 0172, na Praça do Cacau, no bairro da Cidade Nova.
De acordo com informações, Carlos Alberto caiu, e teve algumas escoriações, sendo socorrido inicialmente por um passageiro de um ônibus coletivo, que passava no local, que a pedido de Carina, prestou os primeiros socorros, e em seguida a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral Luiz Viana Filho, pela equipe da Samu 192, a moto sofreu algumas avarias, sendo apresentada também  no plantão . A ocorrência do acidente de transito registrada pela agente investigadora, Rosimeire Santos Nascimento, que encaminhou o caso ao delgado Jamal Youssef Amadi. Lesão corporal culposa na direção, lei 9.503/97. art. 303 .
O acidente foi ao lado da Praça do Cacau

Ex-detendo de SP é preso pela PM de Ubaitaba e transferido para Ilhéus

Mazinho está a disposição da justiça
Por volta das 19h deste sábado (25/08), a Guarnição Delta do Pelotão Especial da Polícia Militar de Ubaitaba, composta pelos soldados Aquino, Gonçalves, e Ferreira , prendeu um homem de prenome Ilmardes (28), vulgo Mazinho, portando uma revólver calibre .32, com cinco cartuchos intactos.
Mazinho, já foi presos diversas vezes, sendo que da última vez, ficou seis anos detido em São Paulo. A guarnição Delta prendeu Mazinho na porta de sua casa, no distrito de Camamuzinho. Mazinho é acusado de estar envolvido numa disputa por território de tráfico de drogas, motivo de constantes tiroteios entre ele e rivais daquela localidade.
Mazinho foi conduzido à Sede da Coorpin em Ilhéus, onde foi lavrado o flagrante. Ele permanece à disposição da Justiça.

COSME ARAÚJO VISITA BAIRROS DA ZONA SUL DE ILHÉUS

DSCF1974
No fim de semana, o candidato a vereador Cosme Araújo (PDT) cumpriu uma intensa agenda de campanha, em vários bairros de Ilhéus. No sábado (25) o candidato se reuniu com os moradores do Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa e Ilhéus II.
Na ocasião Cosme Araújo conversou com moradores sobre o papel do vereador, ouviu várias reivindicações como saúde, educação e a inclusão das classes menos favorecidas no mercado de trabalho. “O vereador tem o papel de auxiliar e encaminhar os projetos a câmara para que possamos então depois de aprovado fiscalizar a execução do mesmo pela prefeitura.” disse Cosme Araújo.
No domingo (26) o candidato realizou corpo a corpo nos bairros de São Miguel, Iguape e na Av. Esperança. Durante o percurso, o candidato firmou compromisso com os moradores que sendo eleito vai trabalhar por todos e cobrar do executivo ações que possam melhorar a qualidade de vida da população. “Nunca recebi candidato em minha casa, e hoje poder abrir a minha casa para ouvir as propostas desse politico, me fez acreditar realmente em mudança, por isso, votem Cosme Araújo”, afirmou dona Matildes Almeida.

DINHO MATADOR JÁ ESTÁ GUARDADO EM CANNES

Dinho Matador é apontado como autor de alguns homicídios em Ilhéus
Preso na zona rural de Potiraguá e já transferido para a cadeia de Canavieiras o indivíduo Elionaldo dos Santos, vulgo Dinho Matador, que se encontra agora à disposição da Justiça. Ele tinha prisão preventiva decretada pelo juiz Anderson de Souza Bastos por homicídio que cometeu tempos atrás em uma fazenda nas proximidades do km 18 da Canavieiras-Una.
Os policiais civis Marcus Vinicius, Pedro Muller e Rafael Santos foram os responsáveis pelas investigações que terminaram por localizar Dinho Matador em Potiraguá. Eles também apuraram que o elemento responde por outro homicídio em Ilhéus.

COMPRA DE CABELOS NÃO QUITADA VAI PARAR NA DELEGACIA

cabelos n io9
Prestou queixa no plantão da 7ª Coorpin, NAHARA CASTRO SILVA, relatando ao Agente Investigador da Polícia Civil, António Jorge Braga dos Santos, ter sido vítima de estelionato praticado por uma mulher de pré-nome ALINE, proprietária do Salão de Beleza da Aline, comércio localizado na Rua Osmundo Marques, Nelson Costa, fundos do Super Meira, em Ilhéus,Ba.
De acordo com a vitima, foi proposta a COMPRA DE CABELOS à comunicante pelo preço total de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Recebida a maior parte, restaram R$ 781,00 (setecentos e oitenta e um reais), cujo valor foi dado em pagamento com um cheque de terceiro, do banco HSBC, Ag. Ilhéus (Ba) de Silvaney Santana Alves, datado para 20/08/2012. Na data pactuada, o cheque foi depositado no Banco do Brasil, em benefício do filho de Nahara Castro, Banco do Brasil, Ag. Malhado, e ao consultar o resultado do cheque, constatou a devolução do documento por linha 21 (contraordem), frustrando a liquidação da dívida contraída.
Procurada para uma solução amigável, ALINE respondeu de forma hostil, com palavras ofensivas e ameaças. ESTELIONATO LEI 2848: Art.171 do CPB, AMEAÇA LEI 2848, Art.147 do CPB, e o caso encaminhado ao Delegado Jamal Youssef Amad.

Caminhada de Carmelita reúne multidão em bairros da zona sul de Ilhéus

Professora Carmelita fez questão de visitar cada ponto de Vila Celina e do Alto Nossa Senhora da Vitória, ouviu cada morador, falou de suas propostas e assumiu compromissos
A onda vermelha tomou conta de Ilhéus e em cada ponto da cidade os moradores garantem que vão eleger Professora Carmelita (PT) como a próxima prefeita de Ilhéus. E na zona sul da cidade o clima foi de festa para receber Professora Carmelita, o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, a deputada estadual Ângela Sousa e os candidatos a vereador da coligação Ilhéus Mais Forte. Depois da caminhada no Ilhéus II, foi a vez do bairro Nossa Senhora da Vitória receber a comitiva do 13.
Uma multidão tomou conta das ruas do bairro Nossa Senhora da Vitória para caminhar com Professora Carmelita. A candidata a prefeita cumprimentou os moradores, falou de suas propostas, dos projetos para transformar Ilhéus, recolocando a cidade nos trilhos do desenvolvimento, e das suas ações nas áreas de educação, saúde, esporte, assistência social, infraestrutura, transportes, mobilidade urbana e turismo. Professora Carmelita também circulou por várias ruas do Nossa Senhora da Vitória, onde observou os problemas, as necessidades e as principais reivindicações da comunidade.
O vereador Dinho Gás e outras lideranças também participaram da caminhada
Na lista de compromissos assumidos com os moradores do bairro Nossa Senhora da Vitória, a candidata a prefeita de Ilhéus adiantou que vai realizar a pavimentação das ruas, lutar pela implantação do sistema de rede de esgoto, melhorar os acessos em muitos locais e realizar a constante manutenção da iluminação. Tudo isso sem perder de vista os investimentos em saúde, educação e melhorar as condições do bairro, para que novas empresas possam se instalar no Nossa Senhora da Vitória, gerando muito mais emprego, desenvolvimento e renda. Professora Carmelita também garantiu que no seu programa de governo consta uma série de ações, discutidas com os mais diversos segmentos, para combater a violência, para que o bairro Nossa Senhora da Vitória possa se orgulhar de ser um bairro onde reina a paz e onde as pessoas vivam com muito mais dignidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger