Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Menino sequestrado por babá é entregue aos pais em Salvador


12/09/2012 17h56 - Atualizado em 12/09/2012 18h00


Pais do menino de um ano e três meses reecontraram filho na terça-feira.
Babá e criança foram encontrados às margens da BR-116, em Tucano.

Do G1 BA
Comente agora
Os pais do bebê de um ano e três meses, que foi sequestrado pela babá no dia 5 de setembro, reencontraram o filho na noite de terça-feira (12). O pai e a mãe da criança foram até Tucano, no nordeste da Bahia, município para onde o garoto foi levado após ser encontrado com a babá às margens da BR-116.
A babá foi encaminhada para o Complexo Penal de Feira de Santana nesta terça-feira, de acordo com informações da Polícia. Ela estava à disposição da Justiça na cidade de Serrinha.
"Sete dias sem meu filho. Graças a Deus estou com ele agora", relata a mãe da criança, Ana Rita Araújo, que já voltou para Salvador com o menino. Durante o período que ficou em Tucano o menino ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade.
A mãe do menino conta que conseguiu folga no trabalho para passar o dia cuidado do filho. "Ele só quer ficar correndo. Ele fica brincando toda hora. Não quer ficar quieto de jeito nenhum. Desde que chegou ele está assim. É da idade mesmo. Ontem quando ele chegou ele estava nervoso, só chorando. Só queria ficar comigo", disse.
Babá diz que ia devolver criança
"O ponto final dela [babá] era Euclides da Cunha. Ela disse que pegou a criança, mas que ia devolver para a família. Agora a polícia vai investigar pra ver se foi isso mesmo", diz a conselheira tutelar Joseane Moura. Em depoimento a polícia a babá, que tem 18 anos, afirmou que chegou a Tucano pegando carona com caminhoneiros e que passou três dias na casa de um namorado, em Serrinha.
A babá entrou na casa da família na terça-feira (4) e desapareceu com o menino no dia seguinte, dizendo que ia à praia. Ela não explicou o motivo do sequestro. A jovem foi autuada em flagrante por sequestro qualificado.
Versão da suspeita
Segundo a delegada Simone Malaquias, a babá dormiu na casa da família da criança por intermédio de um tio, com quem teve um relacionamento. Desempregada, ela auxiliaria a avó da criança a cuidar dele e de outras três crianças, mas sumiu com o bebê, abandonando os primos dele na Praia de Tubarão.
A família da suspeita, que mora na localidade Roça da Sabina, em Salvador, também já foi informada sobre a localização dela e do bebê em Tucano. A sequestradora, que segundo a mãe sofre de distúrbios mentais, havia sumido há 15 dias. Ela já havia fugido de casa outras três vezes. Em uma delas, quando tinha 16 anos, e tentou viajar para Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger