Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

'Era tiro para todo lado', diz homem que testemunhou ação da Rota


12/09/2012 18h07 - Atualizado em 12/09/2012 18h28


Chegada da polícia assustou vizinhos de chácara em Várzea Paulista.
Lista com nomes dos nove criminosos mortos foi divulgada pela SSP-SP.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
9 tiroteio rota (Foto: Reprodução/Globo News)Viaturas cercaram a chácara em Várzea Paulista
(Foto: Reprodução/Globo News)
A operação da Rota que matou nove pessoas na noite desta terça-feira (11) assustou os moradores do Jardim Bahia, em Várzea Paulista (SP). Quarenta policiais militares em dez viaturas invadiram uma chácara do bairro, onde acontecia o "julgamento" de um rapaz acusado de estupro por um chamado "tribunal do crime".
"Eu estava trabalhando na obra quando, de repente, veio a polícia dando tiro para todos os lados. Foram muitos tiros e muitas pessoas correndo", diz uma pessoa que trabalhava em um local próximo no momento da chegada da PM. Segundo ele, a ação foi intensa e atípica. "Algo desse jeito eu nunca tinha visto na vida", relata.
De acordo com um morador do local, a fachada da chácara não denunciava o que acontecia dentro do imóvel. "Nunca desconfiei de nada, era sempre tranquilo, sem muita movimentação. Nunca tive medo", afirma. Ele ainda elogia a forma como a operação foi conduzida. "Só tenho que dizer parabéns à polícia".
MP acompanhará investigação
A Procuradoria-Geral de Justiça designou, nesta quarta-feira (12), as Promotoras de Justiça Patrícia Tiemi Momma e Francine Regina Gomes Cavallini para acompanharem o inquérito policial sobre a operação policial da Rota e que resultou na morte de nove homens.

IdentificaçãoOs corpos de todos os criminosos mortos durante a operação foram levados ao Instituto Médico Legal de Jundiaí e já foram identificados pelas famílias.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou a lista com os nomes na tarde desta quarta-feira (12). Entre eles, está o rapaz que seria julgado pelo "tribunal do crime", Maciel Santana da Silva, de 21 anos. Os outros oito pertenciam à quadrilha que realizava os "julgamentos". São eles:
Entenda a operação da Rota - V1 (Foto: Arte/G1)Entenda a operação da Rota - V1 (Foto: Arte/G1)
-Anderson Ataíde Mariano, de Várzea Paulista. Já tinha passagem pela polícia por roubo.
-Cícero Rodrigo Raimundo, de Jundiaí. Já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo, furto, danos e porte ilegal de armas.
-Denílson Roberto Tiago, de Várzea Paulista. Já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.
-Iago Felipe Andrade Lopes, de Campo Limpo Paulista. Já tinha passagens pela polícia por roubo e receptação.
-Marcus Alessandro Garcia Fernandes, de Jundiaí. Já tinha passagens pela polícia por formação de quadrilha, porte de drogas, roubo e receptação.
-Michael Ferreira Dias, de Cabreúva. Não tinha passagem pela polícia.
-Valdir Felix de Abreu, de Campo Limpo Paulista. Já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma, porte de drogas e receptação.
-Victor Hugo de Souza, de Jundiaí. Já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Outros cinco homens que estavam no local foram presos. Todos eles já tinham passagens pela polícia. São eles:
-Alex Sandro de Almeida. Passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte de drogas.
-Claudemir Aparecido Costa. Passagens por tráfico de drogas, porte de drogas e motim.
-Jefferson Willian Couto. Passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
-Marcelo Siqueira Amaral. Passagens por tráfico de drogas, porte de drogas e motim.
-Richard de Mello Mantelato. Procurado pela Justiça por tráfico de drogas.
Entenda o casoNove pessoas morreram na terça-feira em um tiroteio com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a tropa de policiamento ostensivo da capital, em Várzea Paulista. Todos os mortos seriam criminosos.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, uma denúncia anônima chegou ao setor de inteligência do batalhão informando sobre uma reunião com criminosos em uma chácara. Dois pelotões e um caminhão do Gate foram deslocados para o município.
Durante a ocorrência, foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma metralhadora, sete pistolas, quatro revólveres, uma granada, cinco veículos produtos de roubo, 20 kg de maconha e uma quantidade ainda não calculada de explosivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger