Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Helicóptero: oito morrem após queda em GO.Helicóptero que fazia reconstituição de chacina em Goiais



Cai helicóptero que fazia reconstituição de chacina em Goiás

Jornal da Noite

pauta@band.com.br


Assista o video Click aqui

O helicóptero que participava da reconstituição de uma chacina em Goiás caiu, na tarde desta terça-feira, em uma fazenda da cidade de Piranhas (a 325 km de Goiânia). Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas morreram. 

No helicóptero estavam os delegados: Antônio Gonçalves, Jorge Moreira da Silva, Vinícius Batista da Silva, Osvalmir Carrasco, que pilotoava a aeronave, o co-piloto, Bruno Rosa Carneiro; os peritos: Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva; além de Aparecido de Souza Alves, acusado de matar e degolar sete pessoas em uma fazenda.

A aeronave - adquirida pela polícia civil de Goiás no ano passado - tinha acabado de passar por manutenção. Testemunhas contam que o helicóptero explodiu ao atingir o solo.

O Estado de Goiás decretou luto oficial de três dias por causa da tragédia.


Joel Datena comenta queda de helicóptero

Helicóptero tinha passado por revisão


O caso 

Sete pessoas foram mortas, no último dia 28 de abril, em uma fazenda da cidade de Doverlândia. Aparecido Alves, de 22 anos, entregou-se à polícia dois dias após o crime e assumiu ter degolado as vítimas. 

O dono de uma fazenda, seu filho, um amigo do fazendeiro, a esposa dele, o filho do casal, a esposa dele e um vaqueiro da propriedade foram mortos.
 



 O helicóptero que fazia a reconstituição da chacina em Doverlândia (GO) caiu na tarde desta terça-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, estavam na aeronave o suspeito de cometer o crime Aparecido Souza Alves, cinco delegados (dois deles eram pilotos) e dois peritos. Ainda não havia confirmação de mortos.
 
 
Informações iniciais da polícia apontam que o helicóptero saiu de Goiânia para Doverlândia, onde fez a reconstituição da chacina que deixou sete pessoas mortas. A aeronave caiu quando voltava, em uma fazenda na cidade de Piranhas, que fica a 325 km de Goiânia.
 
 
 
O helicóptero acidentado passou por revisão na segunda-feira (7). Por causa dessa manutenção, a simulação do crime que estava marcada para ocorrer na segunda só pode ser retomada na manhã desta terça-feira.
 
 
A aeronave foi a mesma usada na reconstituição realizada na semana passada. O modelo do helicóptero é o chamado Koala.
 
 
A Aeronáutica afirmou que já enviou uma equipe do Seripa-6 (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ao local do acidente. 
 
 
O suspeito
Aparecido Souza Alves é o único suspeito que confessou ter participado da chacina que deixou sete pessoas mortas degoladas. Depois de exames no IML (Instituto Médico Legal), os profissionais concluíram que o jovem de 23 anos não tem nenhum transtorno mental.


Suspeito diz que foi contratado para cometer crime
 
A polícia disse acreditar que mesmo que existam contradições no depoimento de Alves, não há dúvida da participação dele no crime. O que é investigado agora é a motivação da chacina e quem são os outros participantes. O suspeito chegou a afirmar que recebeu R$ 50 mil pelas mortes. Em seguida, disse que matou por vingança.
 
 
A polícia passou a trabalhar com três hipóteses para os assassinatos. A primeira seria de que o suspeito tenha recebido R$ 50 mil para cometer o crime. A segunda seria de que ele quis matar por vingança, depois de ter sido demitido pelo dono da fazenda. 
 
 
A terceira, e a mais provável na visão da delegada, seria de que um mandante propôs pagar Alves pelas mortes e ele teria aceito por estar com raiva. Todos os nomes citados pelo suspeito estão sendo investigados, mas todos negam a participação no crime.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger