Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Com semana livre, Palmeiras esvazia departamento médico

Cinco jogadores com problemas de lesão se recuperaram e devem enfrentar o Paraná, na quarta-feira. Único jogador machucado é Wesley

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Wesley palmeiras fisioterapia (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Wesley é o único em recuperação no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)
O Palmeiras enfrenta o Paraná nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com praticamente toda a sua força. Depois de uma semana livre e sem jogos, o clube conseguiu recuperar todos os jogadores que estavam entregues ao departamento médico – exceção feita, claro, a Wesley, que se recupera de cirurgia no joelho direito e só volta a jogar daqui a seis meses, no mínimo. Maikon Leite, Artur, Thiago Heleno, Marcos Assunção e Daniel Carvalho devem reforçar a equipe na quarta-feira.
O primeiro a voltar foi Maikon, recuperado de uma pancada no tornozelo. Desde segunda-feira, o atacante já trabalhava com bola e animava a comissão técnica, que deve confirmar no início da semana a sua escalação contra o Paraná. Como Luan está suspenso, o atacante é quem tem mais chances de formar dupla de ataque com Hernán Barcos.
Depois foi a vez de Thiago Heleno, que operou os dois pés no fim do ano passado, teve de passar por novo procedimento em março e mesmo assim se recuperou rapidamente, antes do esperado pelo departamento médico. Sua volta ao time estava prevista apenas para o início do Campeonato Brasileiro, daqui a 15 dias, mas ele já foi liberado e pode treinar com bola na segunda-feira. Se isso se confirmar, há boas chances de Thiago ser relacionado para o confronto com o Paraná.
Assunção, Daniel Carvalho e Artur voltaram a treinar com bola neste sábado, e estarão à disposição para quarta-feira. O volante e capitão palmeirense sofria com dores na costela e passou a semana toda sem treinar. Já o meia tinha dores na coxa direita, enquanto o lateral tinha uma lesão muscular, também na coxa direita. Para o preparador físico Anselmo Sbragia, a semana foi fundamental para a recuperação dos jogadores.
– Sem dúvida foi uma ótima semana de trabalho, focamos mais no aspecto da recuperação. Nessa hora é importante equilibrar algumas questões físicas, e acho que conseguimos isso. Deixamos o time em boas condições para a sequência da temporada – comemorou o preparador.
Apenas Wesley, com a lesão no joelho, e Luan, suspenso, desfalcam a equipe nesta quarta-feira. Como venceu a partida de ida por 2 a 1, em Curitiba, o Verdão pode até perder por 1 a 0 para assegurar sua classificação para as quartas de final.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger