Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

domingo, 13 de maio de 2012

Chip que indica se a bola entrou ou não é testado na Inglaterra .Tecnologia deve ser utilizada na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.



(Fonte da imagem: 3 News)

Tecnologia deve ser utilizada na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Por Wikerson Landim em 12 de Maio de 2012
Uma tecnologia que permitirá informar ao árbitro se a bola entrou ou não no gol está sendo testada na Inglaterra. Os testes estão sendo realizados em Londres e a empresa responsável pela novidade é a Southampton, a mesma que criou uma tecnologia similar usada nos jogos de tênis.
Nos primeiros testes, um disparador foi levado ao gramado para atirar bolas em direção a uma placa, que simulava o goleiro ou o jogador. Quando ela atingia o alvo, os dados eram enviados para um relógio, que indicava se a circunferência da bola havia cruzado completamente a linha do gol.
Depois dos testes realizados no estádio do clube inglês Southampton, a tecnologia será colocada à prova durante a final da Hampshire FA Senior Cup. Outros testes estão previstos para Nuremberg, na Alemanha, e para um jogo na primeira divisão da Dinamarca.
Segundo Joseph Blatter, presidente da FIFA, a ideia é utilizar a tecnologia durante a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Caso os testes se mostrem positivos e a iniciativa seja aprovada, a International Board, entidade responsável por controlar as regras do futebol, deve se reunir no dia 2 de julho, em caráter especial, para licenciar o seu uso.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger