A Coreia do Sul vai aplicar, pela primeira vez, a castração química de um pedófilo.
O primeiro homem a quem será aplicada esta medida é um indivíduo de 45 anos repetidamente condenado por abuso sexual de crianças.
Park deverá ser libertado em julho, após cumprimento de uma pena de dez anos de prisão por tentativa de violação de uma menina de dez anos, e deverá receber uma injeção de três em três meses nos próximos três anos, para reduzir os seus desejos sexuais por via da manipulação de hormonas.
Para além da tentativa de violação de uma menina de dez anos, o pedófilo já tinha, anteriormente, cumprido três anos de prisão por atacar sexualmente raparigas menores, em 1984, 1991 e 1998.
Esta será a primeira vez que a castração química será aplicada, desde que a lei que prevê este procedimento foi aprovada, em julho do ano passado.
10:43 - 23-05-2012
De acordo com o portal de notícias Band, a
Coreia do Sul procederá pela primeira vez a castração química de um
pedófilo, condenado várias vezes pelo estupro de menores de idade,
anunciou o ministério sul-coreano da Justiça.O homem de 45 anos, identificado como Park, deve ser libertado em julho, ao fim de uma pena de 10 anos por tentativa de violação de um garoto de 10 anos.
Durante os próximos três anos, a cada três meses, Park receberá uma injeção de um produto destinado a reduzir sua libido, apesar de não ter aceitado, afirmou Kim Hyung-Yul, funcionário do ministério da Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário