Visitas

contador gratuito de visitas

Contador Online


contador visitas en blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atirador mata 26 e morre em escola infantil em Connecticut, nos EUA


4/12/2012 14h26 - Atualizado em 14/12/2012 19h48


Tiroteio matou 20 crianças e 6 adultos, além do atirador, em Newtown.
Ele matou mãe, que é professora, e teria matado 1 pessoa em outro local.

Do G1, com agências internacionais
903 comentários
Um tiroteio em uma escola fundamental deixou pelo menos 27 mortos, 20 deles crianças, nesta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut, segundo a polícia. Outra pessoa adulta morreu em Hoboken, Nova Jersey, em um incidente relacionado com o crime.
Inicialmente, a imprensa americana identificou o atirador, que morreu no local, como Ryan Lanza, de 24 anos. Depois, órgãos retificaram a informação: o morto seria Adam Lanza, de 20 anos. Ryan, seu irmão, estaria vivo e prestando depoimento em Nova Jersey.
A polícia ainda estava identificando o cadáver.
A chamada de emergência para a ocorrência ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia local.
Morreram 18 crianças no local, e outras duas no hospital. Seis adultos também morreram, além do próprio atirador.
Entre os mortos na escola, estava a própria mãe do atirador, que era professora e seria o alvo principal do atirador.
Segundo testemunhas, o atirador entrou na escola e matou a mãe, em uma sala de aula de pré-escola. Depois,atirou contra os alunos, saiu, e atirou em adultos, antes de morrer.
Entre os adultos mortos, estariam o diretor e a psicóloga.
O atirador também teria matado outra pessoa, que, segundo a imprensa americana, seria seu pai, em uma casa em Hoboken.
Essa informação ainda está sendo investigada, segundo a polícia.
O corpo do atirador ainda estava na escola que foi palco do tiroteio, segundo o tenente Paul Vance, porta-voz da polícia local.
Durante o ataque, ele levava quatro armas e um colete à prova de balas, segundo a polícia.
Ainda não se sabe quem teria disparado o tiro que o matou. Segundo o "New York Times", ele se matou antes da chegada da polícia.
Crianças entre 5 e 10 anos
O ataque é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos. O número de vítimas é o segundo maior em ataques do gênero, só ficando atrás do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos.
O tiroteio desta sexta ocorreu na escola Sandy Hook, que tem cerca de 600 alunos com idades variando entre 5 e 10 anos.
Newtown é uma cidade de cerca de 27.500 habitantes, subúrbio da capital estadual, Hartford, e situada 128 quilômetros a nordeste de Nova York.
Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)
'Horrendo'
Uma foto do local, feita pelo jornal "Newtown Bee" pouco após o incidente, mostrou uma fileira de crianças assustadas sendo retiradas do local pela polícia, indo para lugar seguro.
Imagens de TV mostraram a polícia e ambulâncias no local, e pais correndo em direção a escola.
"Foi horrendo", disse Branda Lebinski, mãe de uma aluna. "Todo mundo estava histérico, pais, alunos. Havia crianças saindo da escola sangrando. Eu não sei se eles foram baleados, mas eles estavam sangrando."
2012 violento nos EUA
Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano.
Mais recentemente, um atirador abriu fogo em um shopping center do Oregon, matando duas pessoas, e depois se suicidou, na terça-feira.
O pior ataque ocorreu em julho em uma sessão da meia-noite de um filme da série "Batman", em Aurora, no Colorado, que matou 12 pessoas.
No mês passado, o atirador Jared Loughner foi condenado à prisão perpétua por matar seis pessoas em Tucson, Arizona, em janeiro de 2011 em um ataque alvejando a congressista Gabrielle Giffords, que foi baleada na cabeça a queima-roupa, mas sobreviveu.

Tiroteios com mortos são frequentes em locais públicos no país e, geralmente, terminam com o atirador sendo baleado ou se suicidando.
Contudo, apesar das tragédias, o apoio a leis mais duras sobre o porte de armas divide opiniões, com muitos americanos se opondo às restrições ao que eles consideram ser um direito constitucional para manter armas de fogo potentes em casa.
mapa tiroteio connecticut VERSAO 2 14/12 (Foto: 1)
O presidente dos EUA, Barack Obama, emociona-se nesta sexta-feira (14) na Casa Branca ao falar do tiroteio em Connecticut (Foto: AP)O presidente dos EUA, Barack Obama, emociona-se nesta sexta-feira (14) na Casa Branca ao falar do tiroteio em Connecticut (Foto: AP)

Miss Prostituta 2012 é realizado pela primeira vez no Amazonas



Quinze garotas de programa almejam prêmio de R$ 3 mil.
Concurso será realizado em shopping da Zona Leste de Manaus.

Camila HenriquesDo G1 AM
4 comentários
Concurso é organizado pela Associação das Prostitutas do Estado, também conhecida como As Amazonas. (Foto: Camila Henriques/G1)Concurso é organizado pela Associação das Prostitutas do Estado, também conhecida como As Amazonas. (Foto: Camila Henriques/G1)
Pela primeira vez, as garotas de programa de Manaus vão participar de um concurso de beleza. Organizado pela Associação de Prostitutas do Estado, o Miss Prostituta 2012 faz parte da programação especial do Dia Sem Preconceito da Fundação Doimo e da Rede Uai, e será realizado neste sábado (15), em um shopping na Zona Leste da capital amazonense.
De acordo com a administradora da associação - também conhecida como 'As Amazonas' -, Denise Mara, a ideia do concurso é justamente lutar contra a discriminação da classe. "Nossa associação existe há seis anos, com mais de 500 prostitutas. Temos o intuito de protegê-las e regulamentar a profissão, ao mesmo tempo que pretendemos quebrar preconceitos. Esse concurso foi realizado esse ano em Belo Horizonte, com sucesso, e acreditamos que tem tudo para ter o mesmo resultado aqui", afirmou.
Quinze mulheres - com idade entre 19 e 50 anos - participam do concurso, que dará R$ 3 mil à campeã. Maria Betânia Carvalho, 30, era uma das mais empolgadas durante a prova final de roupa. "Estou achando muito divertido. Nunca desfilei, mas não estou nervosa", disse Maria, que é mãe de mais três filhos. "Também tenho um companheiro, com quem vivo há seis anos. Ele sabe a vida que eu levo. Comigo é jogo aberto. Espero que ele consiga me ver desfilando", acrescentou.
  •  
Amanda Medeiros disse que vai em busca do prêmio de Miss Prostituta 2012, em Manaus (Foto: Camila Henriques /G1 AM)Amanda Medeiros disse que vai em busca do prêmio de Miss Prostituta 2012, em Manaus (Foto: Camila Henriques /G1 AM)
Ao contrário de Maria, Amanda Medeiros, 45, se inscreveu no concurso pensando apenas no prêmio final. "Eu só aceitei me expor porque a minha casa está desabando e eu preciso do dinheiro. Minha família toda sabe, mas eles nem pensam em falar nada contra", revelou.

Espera ainda não é o fim Deus ta falando com você

                                                     



                                                 http://pbnettomoura.wix.com/nettomoura
  

                                                  http://youtu.be/QQc4hf48-vg

Aluno de colégio público e campeão de olimpíadas são aceitos em Harvard



Brasileiros foram admitidos para fazer a graduação a partir de agosto de 2013.
Novo resultado deve sair entre abril e março de 2013.

Vanessa FajardoDo G1, em São Paulo
Comente agora
O número de brasileiros na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais importantes do mundo, vai ganhar reforço no próximo ano. Os estudantes Gabriel Guimarães, de 19 anos, morador de Vitória (ES), e Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho, de 17 anos, de Lins (SP) foram admitidos para fazer a graduação a partir de agosto de 2013. Gabriel faz ensino médio em escola pública, no colégio técnico do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Ivan estuda no Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, e tem 45 medalhas em olimpíadas de conhecimento. A aprovação foi anunciada nesta quinta-feira (13).
No total, 895 estudantes no mundo todo foram aceitos por Harvard, neste período chamado de ‘early action’, um número 16% maior do que o do ano passado. A universidade ainda fará outra seleção, a ‘regular action’, para a turma que também inicia aulas em 2013. O resultado desta modalidade costuma ser divulgado no primeiro semestre do ano.
Gabriel Guimarães, de 19 anos, mora em Vitória e criou um curso on-line de computação (Foto: Arquivo pessoal)Gabriel Guimarães, de 19 anos, mora em Vitória e criou um curso on-line de computação (Foto: Arquivo pessoal)
Os dois brasileiros recém-aprovados vão aguardar os resultados de outros applications (vestibular americano) para decidir em qual universidade se matricular. Eles também aplicaram para outras instituições de prestígio, como MIT, Caltech e Princeton. O resultado deve chegar entre abril e março de 2013. No Brasil, os estudantes disputam vaga no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), cujas provas terminam nesta sexta-feira (14). Ivan ainda presta o vestibular da Fuvest e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
'Diziam que seria impossível'
Gabriel cursa o ensino médio técnico no Instituto Federal do Espírito Santo, mas conta que há três anos se prepara para ouvir o ‘sim’ de Harvard. “Uma vez na escola um colega me disse: ‘sai daqui, você é muito inteligente, vai para Harvard. E eu pensei: por que não?’ Percebi que tinha de criar oportunidades, aqui no meu estado (ES) nunca ninguém passou em Harvard, e muitos diziam que seria impossível.”

Desde então, Gabriel passou a falar somente em inglês com a irmã Carolina, de 15 anos, que também quer se graduar nos Estados Unidos, e “começou a pensar fora da caixa e se abrir a projetos”. Em 2010, arrumou as malas e seguiu para um intercâmbio na Alemanha. Aprendeu o idioma, adquiriu maturidade e desenvolveu o espírito empreendedor. De lá, teve a ideia de aportuguesar um curso on-line de programação oferecido por Harvard. Fez a tradução, parte dela, inclusive no voo de volta para casa, e criou o site www.cc50.com.br, uma introdução à ciência da computação.
Gabriel gosta de música e toca violão além de outros instrumentos (Foto: Arquivo pessoal)Gabriel gosta de música e toca violão além de
outros instrumentos (Foto: Arquivo pessoal)
“Dei o curso para umas 50 pessoas, filmei as aulas, coloquei na internet. Depois de uma nova versão para 100 pessoas. A terceira edição vai ser em janeiro. Mesmo quando estiver fora do Brasil, o site vai estar lá, e é tudo gratuito”, conta Gabriel.
Filho de um engenheiro elétrico e uma contabilista, Gabriel teve sempre teve contato próximo com as ciências exatas. Desde 5 anos gosta de matemática. Neste ano ganhou medalha de ouro no mundial de robótica, no México. No ensino superior quer estudar ciências da computação, mas mesclar disciplinas de engenheira elétrica e economia, o que é possível nas universidades americanas.
Mesmo diante da habilidade com cálculos e fórmulas, Gabriel também desenvolveu habilidades artísticas. Ama música. Toca violão, guitarra e piano desde os 13 anos. “Gosto de música boa, toco blues, jazz. Gosto de música antiga, Beatles, MPB, bossa nova.”
O estudante não acredita que terá problemas de adaptação nos Estados Unidos, já que teve a experiência de morar na Alemanha. O frio, para ele, é bem-vindo. A maior saudade além da família e dos amigos, será de bobo de camarão e aipim. “Senti muita falta quando estava fora.”
Mas agora Gabriel nem quer se preocupar com isso, pretende comemorar, relaxar e abraçar os pais. “Foi meu presente de Natal, de aniversário, de tudo. A sensação é muito boa. Vinte minutos antes do horário previsto para chegar o e-mail estava muito nervoso. Agora quero aproveitar.”
'Avaliador devia estar de bom humor'
Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho, de 17 anos, é focado. Logo depois de saber que Harvard quer recebê-lo, ligou para os pais que moram em Lins (no interior de São Paulo), comemorou e voltou a estudar química para a prova do ITA que faz nesta sexta-feira (14).
“Meus pais ficaram felizes, telefonaram para a família inteira. Eu também fiquei feliz, estava ansioso, o resultado veio atrasado”, diz. O jovem mora em uma pensão em São Paulo há dois anos para estudar no Colégio Objetivo Integrado, onde cursa o ensino médio.
Ivan participa de diversas olimpíadas científicas desde a oitava série,quando tinha 14 anso. (Foto: Arquivo Pessoal)Ivan participa de diversas olimpíadas científicas desde criança. (Foto: Arquivo Pessoal)
Para Ivan, um dos pontos fortes de seu application foi o histórico de participação de olimpíadas. O garoto participa de disputas desde os 11 anos, quando ganhou sua primeira medalha de ouro em uma competição regional em Lins. A primeira internacional foi uma prata adquirida em 2009, na olimpíada de ciências. A coleção reúne 45 prêmios, sendo dez internacionais em áreas diferentes. Seu forte é matemática? “Não é física, linguística, astronomia e biologia”, responde.
Nas provas do SAT (Scholastic Assessment Test, uma espécie de Enem americano), uma das fases do processo seletivo, Ivan teve excelente desempenho. Na prova de inglês tirou 2.130, de um total de 2.400; e na prova de biologia e matemática, gabaritou.
Ivan criou um site para auxiliar estudantes (Foto: Arquivo pessoal)Ivan criou um site para auxiliar estudantes
(Foto: Arquivo pessoal)
As excelentes notas, no entanto, por si só, não seriam suficientes para que Ivan fosse admitido. Os americanos exigem que os candidatos tenham atividades extracurriculares interessantes. Neste quesito, o jovem contou da criação do sitewww.olimpiadascientificas.com feito em novembro de 2010 para incentivar os estudantes a participar de olimpíadas. “Eu mesmo tinha dificuldade no começo, não tinha informação ou apoio. O site tem uma média de 500 acessos por dia.”
Para o estudante, Harvard não é um sonho impossível. “Precisa se esforçar, tem de ter destaque em uma área que você gosta e passar pelo processo. São poucas vagas, é concorrido. Sou bom aluno, minhas cartas de recomendação ficaram boas, mas também tive um pouco de sorte, meu avaliador devia estar de bom humor.”
O jovem gosta de exatas e biológicas, mas ainda não sabe que curso seguir. Ainda há uma possibilidade de ele se render à herança genética: os pais são médicos e a irmã, Gisella, de 19 anos, cursa medicina na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A mãe, Cristiene Alencar Machado Antunes, de 50 anos, diz que não há pressão. “Acredito que ele vai se dar bem na área que escolher. Quero que seja feliz com a escolha que fizer. Ele fala que não gosta de estudar, e sim, de aprender. Acho tão lindo. Meus filhos sempre foram os primeiros da classe. Falava que o boletim deles era muito sem graça porque só tinha dez”, afirma, orgulhosa.

Ligação de usinas térmicas pode reduzir desconto na conta de luz



Segundo Abradee, tarifa pode aumentar 4 pontos percentuais em 2013.
Plano do governo prevê redução de 16,7% no custo da energia.

Fábio AmatoDo G1, em Brasília
3 comentários
O aumento da geração de energia termelétrica por conta do baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas deve reduzir, em 2013, o impacto do plano de barateamento da conta de luz proposto pelo governo federal.

Dados divulgados nesta sexta-feira (14) pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) apontam que o custo do despacho das usinas térmicas pode levar a um aumento de 3 a 4 pontos percentuais na conta de luz dos brasileiros no ano que vem.

Se esse aumento se confirmar, vai acabar por diluir parte do corte no custo da energia elétrica proposto pelo governo, que será, na média, de 16,7% a partir de fevereiro.
De acordo com o presidente da Abradee, Nelson Leite, as distribuidoras têm gasto, em média, cerca de R$ 650 milhões ao mês desde novembro para custear a geração de cerca de 13 mil MW de energia térmica – mais que o triplo do que era produzido em agosto.

A energia térmica é mais cara e sua produção só é autorizada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) quando os reservatórios das hidrelétricas estão abaixo do nível considerado seguro, efeito da estiagem.

Isso acontece todos os anos mas, em 2012, o nível de chuvas ficou abaixo do normal, o que obrigou o ONS a liberar o despacho das termelétricas mais cedo – e num volume maior. Num primeiro momento, as distribuidoras pagam pela energia mais cara. Só que essa conta é repassada, depois, para os consumidores.

“Entre agosto e setembro, começou a ter que rodar muitas térmicas e o custo de geração do sistema aumentou muito. Alguém tem que pagar essa conta”, disse o presidente da Abradee.

Segundo Leite, para cada mês que as distribuidoras gastam R$ 650 milhões devido à geração térmica, a conta de luz subirá 0,8 ponto percentual. Se esse custo se repetir por quatro meses, a tarifa para os clientes vai ter aumento de 3,2 pontos percentuais em 2013 - sem contar o reajuste pela inflação e outros índices.
Leite disse que o custeio da energia termelétrica está impactando o caixa das distribuidoras do país. Nesta semana, a Abradee procurou o Ministério de Minas e Energia e pediu a abertura de uma linha de crédito para financiar os gastos das empresas do setor nesse período.

PF lista 54 faculdades vítimas de fraude ou tentativa em vestibulares



Polícia Federal cumpre 70 mandados de prisão na Operação Calouro.
Valor das vagas girava em torno de R$ 45 mil a R$ 80 mil.

Do G1 ES
3 comentários
A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (14) uma lista com 54 faculdades de todo país onde foram constatadas a atuação de grupos criminosos fraudando ou tentando fraudar vestibulares de medicina. Segundo a polícia, em vários desses eventos as instituições deram apoio para impedir que os criminosos tivessem êxito nas fraudes.
Segundo a PF, 51 pessoas foram presas em vários estados do Brasil e no Distrito Federal, até as 18h desta quinta-feira (13), suspeitas de participar de quadrilhas que fraudavam vestibulares de medicina em faculdades do país. Do total de prisões até agora, 18 foram em Goiás; 9 em Minas Gerais; 5 no Rio de Janeiro; 5 em São Paulo; 4 no Distrito Federal; 4 no Rio Grande do Sul; 3 no Tocantis; 2 no Espírito Santo e 1 no Acre.
A Operação Calouro foi deflagrada na quarta-feira (12), quando sete líderes de sete quadrilhas que fraudavam vestibulares de medicina pelo país foram presos. Segundo a PF, o valor das vagas girava em torno de R$ 45 mil a R$ 80 mil. A Justiça expediu 70 mandados de prisão, ou seja, 19 pessoas ainda estão foragidas. A PF informou que ainda divulga balanços parciais, por não ter chegado ao fim da operação e porque o delegado ainda vai decidir os tipos de prisão, a partir do caso de cada detido.
Equipamento usado em fruade em vestibular (Foto: Assessoria de Comunicação/ PF-ES)Equipamento usado em fruade em vestibular
(Foto: Assessoria de Comunicação/ PF-ES)
Esquema
O esquema funcionava de duas maneiras. Na mais simples, uma pessoa envolvida na quadrilha falsificava documentos e fazia a prova no lugar do verdadeiro candidato. Essa pessoa que realizava a prova quase sempre era um aluno de medicina com boas notas na faculdade.
Na outra modalidade, um membro da quadrilha fazia a prova rapidamente e saia da sala. De posse do gabarito, conferia o resultado e passava as informações por meio de uma escuta eletrônica ou por celular para o candidato.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger